Cotidiano

Caso BBB Viih Tube: cirurgião plástico alerta sobre excessos de procedimentos

A influenciadora de 20 anos já realizou mastopexia, lipo LAD, enxerto e remoção de gordura

Já passamos da metade da edição do “Big Brother Brasil 21” (TV Globo) e além de muito jogo, brigas e confusões, tem outro detalhe que prende a atenção do público. Uma das participantes do programa, a influenciadora Viih Tube, de apenas 20 anos, já admitiu ter realizado uma série de procedimentos estéticos. No entanto, a busca incessante pelo famoso corpo ideal, em um dos programas de maior audiência da TV brasileira, fica ainda mais em evidência. E isso tem um risco.

“Não é normal uma jovem se submeter a tantos procedimentos cirúrgicos em pequenos espaços de tempo”, diz o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico pioneiro na Lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. De acordo com a influenciadora de 20 anos, aos 18 ela realizou uma mastopexia, para retirar a pele dos seios e modificar o seu formato. E um pouco antes de entrar no programa, fez a lipo LAD, a queridinha dos famosos, enxerto de bumbum, removeu 1,8 litros de gordura das costas e 1,5 da barriga. Desses, 450 ml foram recolocadas no glúteo, além de retirada de gordura na região íntima.

“A busca incessante pela eterna beleza tem preços a serem pagos pelos pacientes. Muitos não ficam contentes com os resultados e querem cada vez mais”, conta Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atenta também o cuidado necessário na hora de escolher um profissional para a cirurgia: “Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estas cirurgias”.

Influenciadores e influenciados

Atualmente, a indústria da beleza e da cirurgia plástica fatura bilhões com relatos de influenciadores que tiveram, supostamente, sua vida mudada através de cirurgias estéticas. O que muitos não sabem, é que por diversas vezes eles são pagos para realizar o depoimento. Incentivando assim, as pessoas buscarem a todo custo e sem restrições, a sua auto aceitação através de mudanças cirúrgicas no corpo.

“As pessoas são muito influenciadas pelas blogueiras e ficam cegas nas possíveis complicações que podem ocorrer, que podem chegar até a morte”, ressalta. Haroldo sinaliza: “Há pessoas que nunca estão contentes consigo mesmas e tentam transferir estes problemas para a cirurgia plástica, como se fosse resolver tudo. Algumas sofrem de Dismorfia — insatisfação constante com sua beleza. A cirurgia pode sair perfeita, mesmo assim ainda não se conformam”, conclui.

Nova queridinha dos famosos

A técnica que promove maior definição muscular, como o tão sonhado abdômen tanquinho, já foi realizada por Viih Tube, Ludmilla, Naiara Azevedo, Hariany Almeida entre outras. “A lipo normal é focada em pessoas que querem eliminar depósitos de gordura apenas. Já a Lipo HD é indicada para homens e mulheres que desejam evidenciar ainda mais a musculatura. Vale ressaltar, que o foco da Lipo HD não é uma grande redução de medidas, e sim o grande aprimoramento das formas. Assim como a lipoaspiração comum, esta técnica não se trata de uma alternativa milagrosa para pessoas sedentárias e que querem emagrecer”, finaliza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: