Eleições 2020: David Almeida amplia vantagem sobre Amazonino em nova pesquisa

0

O candidato David Almeida (Avante) ampliou sua vantagem sobre o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) nas intenções de voto para a prefeitura de Manaus nas eleições municipais deste ano. É o que mostra a segunda pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19/11) pela Perspectiva Opinião e Mercado,.

Em apenas três dias após a divulgação da primeira pesquisa registrada do 2º Turno, David Almeida subiu de 53% para 57%, enquanto Amazonino Mendes recuou de 47% para 43%, perdendo 4%. Nesta segunda rodada, a diferença, que era de 6% no início da semana, agora aumentou para 14 pontos percentuais.

A Perspectiva Mercado e Opinião entrevistou 1.000 eleitores e eleitoras nos dias 17 e 18 de novembro do corrente ano. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-02801/2020.

Apoio

Nesta quarta-feira (18/11), os candidatos derrotados no primeiro turno se posicionaram sobre alianças e apoios no segundo turno. O terceiro colocado, deputado federal José Ricardo (PT) avisou que não apoiará nem Amazonino, nem David, alegando que ambos fazem parte do mesmo grupo político.

Já o quarto colocado, Ricardo Nicolau (PSD), após acusar formalmente David Almeida de corrupção em diversos debates, anunciou apoio ao colega de Assembleia Legislativa. “Entre os dois candidatos do 2º turno, David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo, tendo em vista que seu oponente já fez tudo o que tinha de fazer por Manaus em suas três vezes como prefeito e quatro como governador”, disse em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui