Amazonas

Mortes vão a 106 e Amazonas tem 1554 casos do novo coronavírus

O Amazonas registrou mais 70 casos, totalizando 1.554 ocorrências do novo coronavírus (Covid-19). A atualização foi feita nesta quarta-feira (15/04) via redes sociais pela titular da Secretaria de Saúde do Estado (Susam), Simone Papaiz e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto e pelo médico infectologista Marcus Lacerda, da Fundação de Medicina Tropical do Amaznas (FMT-HVD).

Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 1.350 são na capital e 204 no interior do estado, em 18 municípios. O maior número de casos está em Manacapuru (111), em seguida Itacoatiara (15), Iranduba (14), Parintins (11), Santo Antônio do Içá (10), São Paulo de Olivença (9), Tonantins (9), Presidente Figueiredo (6), Tabatinga (3), Anori (3). Cinco municípios têm dois casos cada: Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Lábrea, Novo Airão e Tefé. Outros três municípios apresentam um caso cada um: Anamã, Boca do Acre e Manicoré.

Cerca de 1194 estão em isolamento domiciliar e 140 estão internadas, sendo 70 em leitos clínicos e 70 em Unidades de Tratamento Intensivo, tanto na rede pública quanto na rede privada. Há ainda 439 pessoas hospitalizadas com suspeita de Covid-19, sendo 334 em leitos clínicos e 105 em UTI. Cerca de 700 exames ainda aguardam o resultado.

Óbitos

Mais 16 mortes por Covid-19, todas de pacientes de Manaus, foram confirmadas pela FVS, totalizando 106 óbitos no Amazonas.

Deste total, três foram no município de Manacapuru: uma mulher de 76 anos, que morreu no último dia 6; outra de 78 anos, que morreu no último dia 11; e uma terceira mulher de 64 anos, que veio a óbito ontem (14/04). Nenhuma das três apresentava outras doenças associadas.

Uma das mortes ocorreu no Careiro Castanho, um homem de 67 anos que faleceu ontem (14/04) e tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular.

Outro óbito de paciente do interior foi em Tefé, uma mulher de 51 anos, sem comorbidades, que morreu no último dia 13.

Do total de 16 novos óbitos confirmados, 11 foram de pacientes de Manaus, ocorridos entre os dias 9 e 14 deste mês. Destes, nove eram homens, dos quais quatro não apresentavam comorbidades; sendo dois de 59 anos, um de 43 anos e outro de 83 anos.

Os outros cinco homens foram: um de 69 anos, que tinha hipertensão; outro homem de 63 anos, com doença cardiovascular; um homem de 87, com hipertensão; um homem de 74, que era diabético; outro de 73, que tinha diabetes e hipertensão.

Duas mulheres também foram confirmadas entre os óbitos: uma delas tinha 61 anos, era portadora de doença pulmonar e obesidade e faleceu no último dia 13. A outra mulher tinha 84 anos, não tinha histórico de outras doenças associadas e morreu nesta terça-feira (14/04).

Do total de 106 óbitos ocorridos no Amazonas, desde o início da pandemia, 92 foram de pacientes de Manaus e 14 do interior, dos municípios de Manacapuru (6), Parintins (3), Iranduba (1), Careiro Castanho (1), Novo Airão (1), Tefé (1) e Manicoré (1).

Outros nove óbitos estão em investigação pela FVS-AM.

Foto: EBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: