Amazonas

Polícia fecha festa clandestina com cerca de 300 pessoas em Manaus

Outros seis estabelecimentos foram autuados por descumprimento das medidas sanitárias

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) encerrou uma festa clandestina no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, com cerca de 300 pessoas neste domingo (21/03). Outros seis estabelecimentos foram autuados por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19 e passar do horário permitido para funcionamento. A Central é o grupo formado por órgãos de segurança pública do estado responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos decretos de restrição.

Na sexta-feira, o Lanche El-Shadai, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, teve suas atividades encerradas pela fiscalização. No momento em que os agentes chegaram, foi constatado que havia clientes consumindo no local, que foi posteriormente autuado pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM).

Na noite de sábado (20/03), o D’Anjos Pub, localizado na rua Canamari, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital, estava funcionando sem a documentação necessária. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à central de flagrantes, na Delegacia Geral.

Na noite do domingo, por volta das 21h30, uma festa clandestina que acontecia no Balneário Festa Clube, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, foi encerrada pelos agentes da CIF. No local, além de muitas pessoas, havia música ao vivo.

“A equipe conseguiu dissipar aqueles que lá estavam bebendo. O proprietário da casa foi autuado nas multas administrativas e foi conduzido até a Delegacia Geral”, explicou o delegado Christiano Castilho, responsável pela fiscalização da noite de ontem. O proprietário, um homem de 42 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder por descumprimento de medida sanitária e crime de desobediência.

A CIF acontece aos finais de semana e é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Participaram da CIF neste final de semana as polícias Civil e Militar, Procon-AM, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Semcom). Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: