Amazonas

Amazonas anuncia contrato para aquisição de 1 milhão de doses da Sputnik V

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou, neste sábado (20/03), a assinatura de contrato para a compra de 1 milhão de doses da vacina russa Sputnik V para o estado do Amazonas. Em pronunciamento em live nas redes sociais oficias do Estado, o governador afirmou que o acordo será firmado na próxima segunda-feira (22/03), de forma virtual, reunindo governadores dos estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal e autoridades russas.

As tratativas para a compra dos imunizantes contra a Covid-19 ocorreram de forma conjunta com os governadores do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No total, o consórcio de estados efetuará a aquisição de 10 milhões de doses de forma alinhada com o Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

A previsão da chegada das doses pertencentes ao Amazonas é entre abril e julho, em lotes separados a serem repassados pelo Governo Federal. A aquisição das vacinas está em fase final de aprovação, dependendo da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

1 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: