Sem categoria

Programação de TV: semana cheia de novidades na HBO

A HBO terá semana movimentada com muitas estreias nesta semana. Os documentários Allen vs Farro e Fake Famous: Uma experiência surreal nas redes, além da segunda temporada de A Peste e da adaptação do romance Beartown estão entre as novidades.

O documentário Allen vs Farrow, que estreia neste domingo (21/02), às 23h. A produção relata e analisa a acusação de abuso sexual contra Woody Allen, exibindo entrevistas com Mia Farrow, Dylan Farrow e Ronan Farrow, assim como com a amiga da família Carly Simon, o promotor Frank Maco e outras testemunhas que, pela primeira vez, se dispuseram a falar publicamente sobre o caso. O documentário reúne depoimentos, gravações caseiras e áudios inéditos, além de documentos jurídicos e evidências policiais.

Na segunda-feira (22/02), às 21h,estreia Beartown. Baseada no romance homônimo do produtor executivo Fredrik Backman, trata-se de uma série dramática de cinco episódios em sueco da HBO Europe. Os cinco episódios serão exibidos nas segundas-feiras de março.

A trama gira em torno de uma comunidade em crise na Suécia que deposita seu sonho de revitalização nos adolescentes do time juvenil de hóquei no gelo. Incentivados pelo novo treinador, o ex-jogador profissional Peter (Ulf Stenberg), e pela estrela em ascensão Kevin (Oliver Dufåker), os garotos finalmente têm a chance de conquistar o título nacional – até que um acontecimento violento ameaça destruir Beartown. Arrepiante e honesta, a série explora temas como trauma familiar, romance adolescente, verdades e mentiras, atos e consequências e, no final, a coragem necessária para enfrentar o grupo e lutar por justiça.

No mesmo dia estreia também a segunda temporada da série espanhola A Peste. A nova temporada, gravada inteiramente em Andaluzia, na Espanha, será composta por seis episódios de 45 minutos. Os dois primeiros foram dirigidos por Alberto Rodríguez e os quatro restantes por David Ulloa.

Na trama, cinco anos após a última grande epidemia da peste, Sevilha conseguiu se reerguer. Continua mantendo o monopólio do comércio com as Índias e sua prosperidade está aumentando, mas o crescimento da população dispara e atinge recordes históricos. O governo não é capaz de alimentar seus habitantes, nem de garantir os serviços assistenciais mínimos. A insatisfação social cresce e se cristaliza no nascimento da Garduña, uma sociedade secreta de crime organizado que tomou conta da cidade.

O elenco conta com os protagonistas Pablo Molinero (Mateo), Sergio Castellanos (Valerio), Patricia López Arnáiz (Teresa), Jesús Carroza (Baeza) e Cecilia Gómez (Eugenia), além de Federico Aguado (Pontecorvo), que interpreta o presidente da Câmara da cidade e primeiro político da época, Luis Callejo (Conrado) e Estefania de los Santos (María de la O).

Na terça-feira (23/02) é a vez do documentário Fake Famous: Uma experiência surreal nas redes. A produção, que revela por meio de um experimento social a verdade por trás das redes sociais, estreia às 20h30, na HBO e na HBO GO. Criado e dirigido pelo jornalista Nick Bilton, o filme questiona a fama e a influência na era digital. Para realizar esse experimento, Bilton escolheu três pessoas de Los Angeles, Estados Unidos, com poucos seguidores nas redes sociais para transformá-las em famosos influenciadores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: