Atualizada às 14h
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) informou que não reconhece a lista que está circulando em grupos de aplicativos de mensagem e redes sociais, desde a tarde desta sexta-feira (22), como sendo a enviada pela Secretaria Municipal de Saude à Corte de Contas dos imunizados na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19.
A lista enviada por e-mail, às 19h40 de quinta-feira, pelo município, não foi disponibilizada oficialmente pelo TCE por estar incompleta e sem vários dados solicitados por este Tribunal, para cruzamento.
De acordo com o Tribunal, a lista divulgada em portais de notícias, por ser um arquivo digital, pode ser alterada por conhecedores de tecnologias. No entanto, a prefeitura de Manaus não emitiu nenhum comunicado desmentindo os nomes que circulam nas redes que teriam recebido a vacina.
A lista enviada pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa) com os nomes dos vacinados com a Coronavac será disponibilizada, da forma como fora encaminhada, no portal do TCE na próxima segunda-feira (25), às 9h.
Nota
O Vocativo retirou a matéria do ar falando da lista de vacinados da prefeitura e pede desculpas aos leitores. Mas deixa claro que a lista foi recebida pelo Tribunal, portanto ela existe, só ainda não pode ser confirmada. A prefeitura de Manaus foi procurada pelo site, mas não se manifestou, não contestou em nenhuma das suas redes a informação e ainda instaurou comissão para averiguar irregularidades.
Com informações e foto da Diretoria de Comunicação Social do TCE-AM