Amazonas

Prefeito e vereadores tomam posse em solenidade na CMM

O prefeito eleito, David Almeida (Avante), o vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), e os 41 vereadores que venceram nas últimas eleições municipais, foram empossados nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Joelson Silva (Patriota), e realizada de forma remota, em atendimento ao decreto do governo do Amazonas que proíbe aglomeração de pessoas, em decorrência do aumento no número de casos de pessoas contaminadas com a Covid-19.

David Almeida e Marcos Rotta compuseram a mesa, com autoridades como o governador Wilson Lima (virtualmente), o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), que representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Jorge Chalub (virtualmente).

Num pronunciamento emocionado, o novo prefeito voltou a enfatizar a necessidade que os políticos têm de resgatar a credibilidade junto à população e, em cima do juramento que todos fizeram, o momento é de “fazer muito com pouco”, por uma cidade cada vez melhor. Ele disse isso, em referência ao orçamento de R$ 600 milhões a menos, que terá para administrar em 2021.

“Vivemos numa democracia representativa, e toda a sociedade de Manaus está aqui representada nos bairros, igrejas, na educação, nos taxistas e comunitários. Nós exercemos o poder pela representação, e o povo desta cidade espera muito de todos nós. A sociedade não acredita mais na política, e nem nos políticos. Venho aqui para tentar resgatar a credibilidade da política e dos políticos”, disse.

Pandemia

Outro desafio para a cidade de Manaus, segundo David Almeida, será superar o momento difícil provocado pela pandemia do novo coronavirus. O chefe do Executivo citou países como França, Inglaterra e Estados Unidos, onde cidades já foram fechadas, por conta da morte de milhares de pessoas, e pediu “um minuto do aplausos” para as vítimas de Manaus, entre as quais a mãe dele, dona Rosa Almeida, o ex-prefeito José Fernandes e o ex-deputado Miqueias Fernandes.

Drogas

O prefeito criticou as drogas e disse que irá trabalhar políticas públicas nas unidades terapêuticas, para recuperar as famílias afetadas pelo problema. “Queremos cuidar das pessoas, das famílias que tanto esperam pela mão amiga do poder público. Vamos buscar, incessantemente, a boa prestação de serviço e levar, para as comunidades, políticas públicas de inclusão social. Manaus tem pressa, e eu também”, frisou David Almeida, que encerrou a fala, pedindo que a filha, Fernanda, e o noivo dela, cantassem um hino de louvor, em agradecimento pelo importante dia que, segundo ele, já ficou marcado, na história política que começou há 24 anos, quando nem pensava em se tornar um político.

Com informações da Dircom/CMM. Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: