Vídeos

Brasil registra 755 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (03/12)

O total de mortes em todo o país pelo novo coronavírus (Covid-19) chegou a 175.270 nesta quinta-feira (03/12). Nas últimas 24 horas, foram registrados 755 novos óbitos e 50.434 novos diagnósticos positivos. O número de casos agora é de 6.487.084. Ainda conforme a atualização do órgão, há 586.804 pacientes em acompanhamento.

O boletim semanal Infogripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostrou uma análise para as próximas três semanas (curto prazo) e para as próximas seis semanas (longo prazo). Das 27 capitais, 13 registram sinal moderado ou forte de crescimento na tendência de longo prazo: Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Maceió, Palmas , Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo.

Em apenas quatro estados, as tendências de curto e longo prazo apresentam sinal de queda ou estabilização em todas as suas macrorregiões de saúde: Acre, Amapá, Roraima e Sergipe. Essa situação também ocorre no Distrito Federal. 

Todas as regiões do país foram classificadas em zona de risco e com ocorrência de casos muito altos na semana epidemiológica entre 22 e 28 de novembro. A íntegra do boletim está disponibilizada no portal da Fiocruz.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Semcom-Manaus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: