Manaus enfrenta o Santa Cruz pela Série C; E ainda: novidades no Barezão 2021

0

O Manaus FC enfrenta neste sábado (21/11), o melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz (PE). A equipe pernambucana, que joga em casa, no estádio Arruda, chega nesta 16ª rodada da fase de classificação com 36 pontos conquistados, nada menos que 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Clube do Remo (PA).

Para ter uma ideia do quanto o Santa vem sobrando na competição, nem o Brusque (SC), que é líder do Grupo B, atingiu tal pontuação. Os catarinenses têm 28 pontos no certame, três a mais que o Ypiranga (RS). A partida entre Santa Cruz x Manaus acontecerá às 18h (horário de Manaus), com transmissão da Dazn (streaming) e em áudio pela ManausFC TV, no YouTube.

Em quinto lugar na tabela de classificação do Grupo A, com 20 pontos conquistados, o Gavião do Norte precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação para a próxima fase.  O G4 da competição é formado por Santa Cruz com 36 pontos, Clube do Remo com 26, Vila Nova com 24 e Paysandu com 22. Além do jogo desta rodada, o esmeraldino ainda jogará em casa contra o Remo, no próximo sábado, 28/11, às 18h. O último compromisso da primeira fase será diante do Imperatriz (MA), fora de casa.

Como se não bastasse a dificuldade do jogo, o tricampeão amazonense tera desfalques importantes. O zagueiro Ramon cumprirá suspensão automática devido ao cartão vermelho que levou contra o Treze. Além dele, o goleiro Jonathan e meia Daniel Costa são mais dois que não terão condições de atuar por lesões. Por outro lado, o time terá o retorno dos zagueiros Thiago Spice e Luís Fernando, além do atacante Matheuzinho, que também estava suspenso no último compromisso do esmeraldino.

Campeonato Amazonense

Teremos estreante na Série A do Campeonato Amazonense em 2021. O JC Futebol Clube repetiu feitos do Manaus FC (em 2013) e Amazonas FC (em 2019) e garantiu vaga na primeira divisão do Amazonas em seu primeiro ano como profissional. O time fará companhia ao Clíper, que venceu o Rio Negro por 2 a 1 nesta quinta, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda semifinal do dia.

Foto: Ismael Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui