Esportes

Futebol: a rodada do Brasileirão, Copa do Brasil e o empate do Fast na Série D

Muito futebol nesta quarta-feira (15/10), pelo Brasil. Começando em Manaus, onde Fast e Vilhenense-RO ficaram no 1 a 1, em partida no Ismael Benigno. O Tricolor abriu o placar aos 15 do primeiro tempo com Daivison, mas levou o empate aos 32 da etapa final, em gol marcado por Vinicius. A equipe amazonense está no quarto lugar, com nove pontos. Já os rondonienses estão na sexta posição, com cinco.

Campeonato Brasileiro

Grande vitória do Coritiba após quatro partidas em jejum. O Coxa foi até ao Allianz Parque, fez boa exibição e bateu o Palmeiras por 3 a 1, no duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe do técnico Jorginho fica, por enquanto, na 15ª colocação, com 16 pontos. Já o time paulista aparece em sétimo, com 22 somados. A derrota custou o emprego de Vanderlei Luxemburgo, demitido horas após a partida, em comunicado divulgado no site oficial do Verdão.

O Grêmio fez o dever de casa e superou o Botafogo por 3 a 1, na Arena. Diego Souza e Pepê (x2) marcaram os gols do triunfo tricolor, enquanto Matheus Babi descontou para o Glorioso. O resultado deixa o Imortal com 20 pontos e na décima posição. Já a equipe carioca ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos.

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória após cinco jogos sem vencer. O Alvinegro foi até a Arena da Baixada e, com gol de Everaldo no último minuto, bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, saindo da zona de rebaixamento da competição. O resultado deixa o Timão em 14º, com 18 pontos. O Furacão é o 18º, somando 15.

Atlético-MG e Fluminense fizeram um duelo emocionante no Mineirão. O Tricolor largou na frente com Caio Paulista, enquanto Guilherme Arana deixou tudo igual para o Galo: 1 a 1. Com o empate, o Alvinegro segue na liderança, com 31 pontos. Já a equipe carioca ocupa a quinta posição, com 25.

Sport e Internacional balançaram as redes oito vezes na Ilha do Retiro. Quem levou a melhor foi o Colorado, que venceu por 5 a 3 e segue de olho na liderança. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG, mas aparece na segunda posição pelos critérios de desempate – tem uma vitória a menos que os mineiros. O Leão, com 20 pontos, ocupa o décimo lugar.

O Atlético-GO visitou o Santos, na Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0 com um belo gol marcado por Chico, já na etapa complementar. Com a segunda vitória seguida, o time goiano subiu mais um pouco na tabela da Série A, agora aparecendo no nono lugar, com 21 pontos. O Peixe, com 24, é o sexto colocado.

Novo treinador no Vasco

Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Vasco da Gama. O português, que fez 48 anos no último sábado (10), foi anunciado nesta quarta-feira (14) como substituto de Ramon Menezes, demitido há uma semana. O vínculo com o Cruzmaltino vai até o término da Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias chegam com o treinador para integrar a comissão técnica.

Copa do Brasil

Pelo encontro de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3, em duelo movimentadíssimo na Arena Castelão, na capital cearense. Com a igualdade, a vaga nas quartas de final ficou completamente indefinida. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de outubro, no Morumbi, para ver quem segue vivo na competição.

Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: