Atlético-MG perde e Internacional assume liderança do Brasileirão 2020

0
Botafogo x Atletico MG pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 19 de Agosto de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Noite de novo líder no Campeonato Brasileiro 2020. Sem Paolo Guerrero, com uma lesão grave no joelho que o afastará dos gramados até 2021, o Internacional teve em Thiago Galhardo em noite inspirada para derrotar o Atlético-GO por 3 a 0, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória da equipe gaúcha, somada ao tropeço do Atlético-MG deu ao Colorado a liderança do torneio.

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quinta-feira (19) no estádio Nilton Santos e levou a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli a seu primeiro revés na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota do Galo no jogo da quarta rodada da competição, a liderança foi assumida pelo Internacional, que tem os mesmos nove pontos conquistados dos mineiros, mas que está melhor no critério de saldo de gols, cinco contra três. Quem também venceu em casa foi o Corinthians, que superou o Coritiba por 3 a 1, de virada, em partida realizada na arena da equipe paulista.

O Palmeiras foi à Arena da Baixada, na cidade de Curitiba (PR), e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão ao superar o Athletico, por 1 a 0, pela quarta rodada na noite desta quarta-feira (19). O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga já no ‘apagar das luzes’.

Após três rodadas e apenas um ponto conquistado, o Fortaleza chegou à primeira vitória no Brasileirão. Com boa atuação ofensiva, explorando especialmente os lados do campo, o Tricolor do Pici fez 3 a 1 no Goiás, fora de casa. O time cearense soma quatro pontos na tabela da Série A. O Verdão sofreu a segunda derrota e permanece com um só ponto e está na zona de rebaixamento.

Em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino superou o Fluminense por 2 a 1, ganhando pela primeira vez no retorno à Série A do Brasileiro, após 22 anos. O Massa Bruta, que vinha de derrota para o Bahia, pelo mesmo placar, foi a cinco pontos em quatro jogos, enquanto o Tricolor permaneceu com quatro pontos.

Jogos de hoje

Três jogos encerram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20). O primeiro confronto será entre Sport e Santos, na Ilha do Retiro, a partir das 19h15 (horário de Brasília). O São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi, às 20h. No mesmo horário, Ceará e Vasco se enfrentam no Castelão.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Vitor Silva / Botafogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui