Final londrina na Copa da Inglaterra

0

A Copa da Inglaterra terá uma final entre dois times londrinos – e no mais tradicional estádio da capital britânica. Neste domingo (19), pelas semifinais do mais antigo torneio de clubes do mundo, o Chelsea derrotou o Manchester United por 3 a 1, no mesmo Wembley onde decidirá o título com o Arsenal no próximo dia 1º de agosto.

No sábado (18), os Gunners levaram a melhor sobre o Manchester City, por 2 a 0, também em Wembley, na outra semifinal. Todas as partidas têm sido realizadas com portões fechados, como medida contra a disseminação do novo coronavírus (covid-19). O mesmo ocorrerá na decisão, daqui a 13 dias.

Será a oportunidade de Frank Lampard, ídolo do Chelsea como jogador, conquistar o primeiro título no comando da equipe, cargo que assumiu há um ano. Atuando no meio-campo dos Blues, foi tricampeão da Premier League (Campeonato Inglês) e tetra da própria Copa da Inglaterra – ou seja, Lampard fez parte de metade dos títulos do time na história da competição.

Leeds de volta à Premier League

Já na Championship, como é chamada a segunda divisão inglesa, o tradicional Leeds United assegurou o retorno à elite após 16 anos e o título do campeonato – e tudo antes de entrar em campo neste domingo e vencer o Derby County por 3 a 1. O acesso direto, dado às duas melhores campanhas da divisão, foi confirmado na sexta-feira (17) após a derrota do vice-líder West Brom para o Huddersfield por 2 a 1. No sábado, a vitória do Stoke City sobre o Brentford, terceiro colocado, por 1 a 0, garantiu a taça com uma rodada de antecipação.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Chelsea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui