Amazonas

Vereador de Manaus quer igrejas incluídas como atividade essencial

Alegando a necessidade de “contribuir com fortalecimento espiritual, psicológico e de assistência social em tempos de crise”, o vereador André Luiz (PL) fez uma indicação ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, sugerindo que igrejas e templos de qualquer culto, sejam incluídos como atividade essencial em períodos de calamidade pública, sendo vedado seu fechamento total.

Se a medida for sancionada, os templos poderão funcionar normalmente, mas, seguindo todos os critérios de segurança, como por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento de 1 metro e meio a 2 metros por pessoa, o fornecimento de álcool em gel e líquido 70% e os cultos em tempo reduzido, entre outros. A indicação foi deferida pela mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (28/4) e segue para a aprovação do chefe do executivo municipal.

O Amazonas registrou mais 464 casos de Covid-19, nesta quarta-feira (29/04), totalizando 4.801 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Nas últimas 24 horas também foram confirmados mais 29 óbitos pela doença, elevando para 380 o total de mortes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: