Amazonas

Governo muda comando da secretaria de saúde do Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) passará a ser comandada pela biomédica paulista Simone Araújo de Oliveira Papaiz, especialista em gestão hospitalar. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/04) pelo governador Wilson Lima.

Em pronunciamento online nas redes sociais do Governo, Wilson Lima agradeceu a contribuição de Rodrigo Tobias, doutor em saúde pública que esteve à frente da Susam e que vai se dedicar ao trabalho de pesquisa, também contribuindo com estudos de alternativas de tratamento do Covid-19.

Currículo

Simone Araújo de Oliveira Papaiz, de 45 anos, é graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (Faculdade Oswaldo Cruz), é mestre em Farmacologia (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Patologia Clínica (Universidade Mogi das Cruzes).

Ex-secretária municipal de Saúde de Bertioga (SP), ela foi também diretora de saúde no munícipio, responsável pelos serviços de Unidades Básicas de Saúde; Hospital Municipal de Bertioga; Unidades de Pronto Atendimento; Centro de Atenção Psicossocial; e do Núcleo de Atenção às Crianças Especiais, entre outros.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: