Esportes

Rodada do Brasileirão consolida duelo entre Flamengo e Palmeiras pela ponta

Neste sábado (20), Botafogo e Bahia se enfrentaram neste sábado (20), abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Esquadrão de Aço levou a melhor e derrotou o Alvinegro por 1 a 0. Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

América-MG e Grêmio se enfrentaram no Independência. Enquanto o Coelho buscava a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho queria os três pontos para se aproximar mais dos primeiros colocados da tabela. No entanto, o confronto acabou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 52 pontos e aparece no quarto lugar da tabela. O América, com 34, é o 15º colocado.

São Paulo e Atlético-PR se enfrentaram no Morumbi. Em um jogo equilibrado e com boas chances de gol para os dois lados, os times empataram em 0 a 0. Com o resultado, o São Paulo aparece em quarto lugar na tabela de classificação, com 53 pontos. O Atlético-PR, com 40, segue no oitavo lugar.

Sport e Vasco se enfrentaram sabendo da importância da vitória nesta reta final da competição. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão fez valer o mando de campo e venceu o time carioca por 2 a 1. Com o resultado, o Sport chegou aos 30 pontos e segue no 19º lugar, mas viu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento diminuir – o Vitória, 16º colocado, tem 32 pontos. O Vasco, com 34, aparece na 14ª posição.

No domingo (21), Vitória e Corinthians se enfrentaram em um confronto direto contra a tão temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os times empataram em 2 a 2, no Manoel Barradas, e ambos seguem perto da degola. Com o resultado, o Corinthians fica com 36 pontos, na 12ª posição. O Vitória, com 33, aparece no 16º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

O Fluminense recebeu o Atlético-MG, no Nilton Santos, e venceu por 1 a 0.O Tricolor Carioca se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela e sonhar com o G-6. Com a vitória, o Fluminense segue em nono lugar, mas agora com 40 pontos – nove a mais que o primeiro time dentro do Z-4 e seis atrás do Galo, que ocupa a sexta posição, com 46.

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 e segue firme na liderança da competição. Os dois gols do Verdão no Pacaembu foram marcados pelo aniversariante do dia, Bruno Henrique. Arthur descontou para o Vozão. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que entra em campo nesta segunda-feira (22), contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar da tabela.

O Cruzeiro recebeu a Chapecoense no Independência. Embalado pelo título conquistado na última quarta-feira, a Raposa fez a festa da torcida ao vencer o time catarinense por 3 a 0. Com o resultado, o time mineiro chegou a 40 pontos no Brasileirão e segue em décimo lugar. A Chape, com 31, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e permanece na 18ª posição.

O Flamengo visitou o Paraná, no Durival Britto, e venceu por 4 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro assumiu o segundo lugar da tabela e agora torce contra o rival Internacional, que ainda joga na rodada. Agora com 58 pontos, o Flamengo é o vice-líder da Série A e está dois pontos à frente do Inter, que enfrenta o Santos nesta segunda-feira (22), no Beira-Rio. O Paraná, com 17, segue na última posição da competição.

A 30ª rodada do Brasileirão 2018 terminou com o duelo eletrizante entre Internacional-RS e Santos-SP, em Porto Alegre. Em busca da vitória desde o início, as duas equipes protagonizaram um confronto aberto, nesta segunda-feira (22), e ficaram no empate em 2 a 2. Com a igualdade, o Colorado perdeu a chance de retomar a vice-liderança e, com 57 pontos, ocupa a terceira posição. Com 43, o Peixe segue na sétima colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.