Esportes

Campeonato Brasileiro: tudo sobre a 29ª rodada

Na noite deste sábado (13), o Bahia venceu o Paraná por 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão. Com Estádio de Pituaçu lotado, Vinícius entrou no segundo tempo e com gols aos 39 e aos 44 da etapa final garantiu o triunfo baiano. Com a vitória o Bahia soma agora 34 pontos e ocupa a 12ª colocação. Do outro lado, o Paraná é o lanterna da competição, com 17 pontos.

O Flamengo venceu o clássico carioca diante do Fluminense por 3 a 0, em partida da 29ª rodada do Brasileirão. Uribe (x2) e Léo Duarte marcaram para o clube da Gávea. O triunfo colocou o Rubro-Negro momentaneamente na vice-liderança, com 55 pontos conquistados. Enquanto o Tricolor é o oitavo, com 37 pontos.

No clássico paulista da rodada, o Santos levou a melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13). No Pacaembu, Gabriel marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe soma agora 42 pontos e segue na sétima colocação. Já o Timão ocupa a 11ª posição, com 35 pontos.

Na tarde deste domingo (14), o Internacional venceu o São Paulo de virada por 3 a 1. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o time gaúcho saiu perdendo, mas reagiu com gols de Leandro Damião (x2) e Nico López. Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança, mas soma agora 56 pontos. Já o Tricolor paulista é o quarto colocado, com 52 pontos.

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Vitória derrotou a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de Lucas Fernandes.  Com o resultado, o Leão soma agora 32 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Verdão entrou no Z-4, com 31 pontos.

O Palmeiras se impôs no Pacaembu e permanece como líder isolado do Brasileirão ao vencer o Grêmio por 2 a 0 pela 29ª rodada da competição. Com estádio lotado, Deyverson marcou os dois gols da vitória alviverde. Com o triunfo, o Palmeiras foi a 59 pontos e abriu três pontos do segundo colocado. Já o Tricolor gaúcho segue na quinta posição, com 51 pontos.

O Vasco fez valer o mando de campo e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão. Em São Januário, Pikachu e Maxi López fizeram os gols da vitória carioca. A vitória colocou o Cruz-Maltino momentaneamente na 13 posição, com 34 pontos. Já a Raposa ocupa a nona colocação, com 37 pontos.

À noite, o Atlético-PR venceu o Sport por 4 a 0. Os gols da goleada paranaense foram marcados por Thiago Heleno, Bergson (x2) e Rony. A vitória colocou o Atlético-PR na oitava posição, com 39 pontos. Já o Leão ocupa a 19ª colocação, com 27 pontos.

Atlético-MG e América-MG ficaram no empate sem. Com o resultado do clássico deste domingo (14), o Galo foi aos 46 pontos e segue na sexta posição. Já o Coelho caiu para o 15º lugar, com 33 pontos conquistados.

Fechando a 29ª do Campeonato Brasileiro, Ceará e Botafogo se enfrentaram nesta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em um confronto importante na briga para se afastar da tão temida zona de rebaixamento. Mas, apesar de boas chances para os dois lados, o marcador não saiu do 0 a 0. Com o empate, o Botafogo segue na 12ª posição, agora com 35 pontos. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar.

Foto: César Grecco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.