Interesse Público

Manaus terá transporte coletivo gratuito neste domingo de eleição

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, por unanimidade de votos, na manhã deste sábado (06/10) a gratuidade das tarifas do serviço público de transporte coletivo na capital, no primeiro turno das eleições, neste de domingo (7/10). Trinta e seis dos 41 vereadores atenderam a convocação e compareceram à sessão extraordinária que começou às 11h e terminou antes do meio dia.

A Lei n० 2.342, assinada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, está publicada na edição extra do Diário Oficial do Município n० 4.457 deste sábado. No mesmo caderno do Diário, está o Decreto n० 4.173 que regulamenta a Lei e garante o benefício no primeiro turno das eleições de 2018, no horário das 4h às 20h.

O ressarcimento dos valores devidos às empresas concessionárias do transporte coletivo será feito mediante qualquer meio legalmente admitido, inclusive, compensação tributária. As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

100% da frota nas ruas

A frota, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), deverá operar com 100% dos veículos e sistemas de fiscalização e de apoio nos terminais, com coordenadores trabalhando por zona.

“Teremos 100% da frota, com 1.249 veículos nas ruas para atender os eleitores manauaras. Além dos terminais de ônibus, teremos fiscalização nas estações, nas garagens, vendo as saídas dos veículos, e no Complexo Turístico da Ponta Negra para garantir o direito aos cidadãos”, afirmou o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro.

Foto: Semcom
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.