Esportes

Copa 2018: o sonho vai ganhando forma

avatares_copa2018_002

Brasil vence México com autoridade, Neymar dá show e time vai com moral para as quartas

Com uma grande atuação de Neymar, William e Tiago Silva, o Brasil venceu o México por 2 x 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. O camisa 10 marcou o primeiro aos cinco minutos do segundo tempo e ainda deu a assistência para Roberto Firmino completar no finalzinho do jogo, aos 43. Como prêmio pela atuação, Neymar foi escolhido o melhor em campo.

Apesar do placar, o México começou melhor e dominou os primeiros 25 minutos de jogo, ainda que não tenha feito o goleiro Allison fazer nenhuma grande defesa. Neymar fez grande jogada na pequena área, fez uma finta de corpo tirando dois zagueiros e chutou à queima-roupa do goleiro Ochoa. A partir daí as ações se equilibraram.

Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou dominando as ações. Logo aos dois minutos, Coutinho fez ótima jogada individual e mandou uma bomba. Ochoa, novamente, fez boa defesa. Três minutos mais tarde, o goleiro mexicano não conseguiu evitar o gol do Brasil.

Neymar pegou a bola fora da área, fez bela jogada e deu lindo toque de calcanhar para Willian. O meia foi ao fundo e cruzou para o próprio Neymar entrar de carrinho e abrir o marcador. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e bateu de primeira, obrigando Ochoa a voar para fazer a defesa.

Quatro minutos depois, Willian fez jogada individual e botou arqueiro adversário para trabalhar novamente. Em vantagem, o Brasil passou a trocar passes de forma mais tranquila e seguiu bem no ataque. Já na marca dos 42, Fernandinho arrancou pelo meio e passou para Neymar. O camisa 10 invadiu a área e finalizou. Ochoa desviou e Roberto Firmino apareceu para marcar e liquidar a fatura.

Agora, a Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira (2), às 15h, em Rostov. O jogo das quartas de final está marcado para sexta-feira (6), às 15h, em Kazan.

Brasil 2 x 0 México

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Roberto Firmino); Willian (Marquinhos), Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Tite.

México: Ochoa; Edson Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera, Guardado, Vela e Lozano; Chicharito Hernández (Raúl Jiménez).
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Gols: Neymar, aos 5, e Firmino, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fillipe Luís e Casemiro (Brasil); Edson Álvarez, Salcedo, Guardado e Foguetinho (México).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s