Esportes

Copa do Brasil: Nacional joga bem, mas é eliminado pela Ponte Preta na Arena

Na tarde desta terça-feira (6), os goleiros de Nacional e Ponte Preta brilharam e o confronto entre as equipes, na Arena da Amazônia, não saiu do 0 a 0. O resultado classificou a Macaca para a próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará Inter de Limeira-SP ou Rio Branco-AC. Foi a revanche da equipe paulista da disputa de 2013, quando as equipes se enfrentaram pela terceira fase da competição e a equipe amazonense levou a melhor vencendo por 1×0 os dois jogos disputados.

No primeiro tempo em Manaus, os times fizeram um jogo movimentado, com destaque para os dois goleiros. Aos cinco minutos, o Nacional chegou bem com Paulo Roberto, que teve o chute defendido por Ivan. Aos nove foi a vez da Ponte arriscar com Felipe Cardozo, que viu Marcelo Valverde saltar e pegar sua finalização. A Macaca teve mais posse de bola e melhores chances, mas Valverde ainda fez mais duas defesas difíceis, nas tentativas de Emerson e Renan Fonseca.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido com o da primeira etapa. Depois de algumas tentativas do Naça, a Macaca chegou perto de abrir o placar, mas parou em Valverde. Aos 13 minutos, Léo Artur finalizou com força, e o goleiro espalmou para escanteio. No lance seguinte, Silvinho cobrou, Renan Fonseca cabeceou firme e o goleirão pegou mais uma vez. Aos 24, em mais uma cobrança de escanteio, Renan Fonseca apareceu bem e viu Valverde se esticar e salvar mais uma. Precisando do gol para se classificar, o Nacional pressionou nos minutos finais, mas o goleiro Ivan também foi eficiente e o placar não foi alterado.

Com informações da CBF. Foto: Divulgação / Nacional
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.