Esportes

Brasil vence Japão em amistoso preparatório para a Copa

Com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus o Brasil venceu o amistoso com o Japão por 3 a 1 no estádio Pierre-Mauroy, em Lillie, na França. O jogo faz parte de uma sequência de testes que o técnico Tite quer expor a Seleção Brasileira pensando na Copa do Mundo de 2018. Inclusive, no decorrer do jogo, o treinador testou alguns jogadores que vinham no banco de reservas, como Cássio, Taison, Alex Sandro e Douglas Costa.

O árbitro de vídeo foi fundamental para o Brasil abrir o placar no estádio Pierre-Mauroy. Em um lance fora da disputa pela bola, Yoshida puxou Fernandinho na grande área e o árbitro Benoit Bastien não viu, mas contou com a ajuda do VAR para marcar o pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e balançou as redes logo aos nove minutos de jogo.

Em seguida, Gabriel Jesus esticou a bola e ficaria frente a frente com o goleiro, mas acabou derrubado por Yamaguchi e o árbitro marcou um novo pênalti. Desta vez Neymar trocou o canto e Kawashima fez uma linda defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelo na intermediária. O lateral soltou o pé direito e mandou no ângulo, ampliando a vantagem da seleção aos 17 minutos.

O Brasil dominava o jogo controlando o meio de campo, com uma marcação forte e transição rápida para o ataque. Aos 35 minutos, Willian recebeu na direita e esperou a ultrapassagem de Danilo, que de primeira bateu cruzado para a pequena área. No segundo pau estava Gabriel Jesus, que, sem marcação, apenas escorou para o fundo das redes e decretou a larga vantagem brasileira ainda no primeiro tempo. No intervalo o técnico Tite aproveitou para fazer alguns testes no time titular.

Cássio ganhou uma oportunidade no lugar de Alisson. Aos 17 minutos, numa cobrança de escanteio fechada, a bola acabou com Makino no segundo pau. O japonês, nas costas do zagueiro Jemerson, testou firme dentro da pequena área para fazer o primeiro gol do Japão. A partir daí vieram mais testes no Brasil: Willian, Gabriel Jesus e Neymar deixaram o campo para as entradas de Taison, Diego Souza e Douglas Costa.

O último amistoso do Brasil em 2017 acontece na próxima terça-feira, dia 14, contra a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, às 18h. Esse vai ser um grande teste para o grupo de Tite, que está na reta final de preparação para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No mesmo dia, às 17h45, o Japão enfrenta a Bélgica em Brugge.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s