A Prefeitura de Manaus está sendo acusada de favorecer a empresa Pump, nome fantasia da Nosso Show Gestão e Eventos LTDA. para que esta detenha os direitos de vender ingressos para áreas de front stage e camarotes e explorar o bar no evento público do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2023.
A denúncia foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que apresentou mais uma denúncia envolvendo a organização na Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira (23/08/2023). Na semana passada, Guedes já havia denunciado, com base em denúncias da população, que o Prefeito de Manaus, David Almeida estava em busca de privatizar e segregar os públicos no Festival Sou Manaus, uma vez que lançou o chamamento público para empresas que seriam responsáveis pela organização do evento.
Nessa terça-feira (22/08/2023), a Prefeitura de Manaus anunciou o vencedor da cota de patrocínio, a empresa vencedora do processo foi a NOSSO SHOW GESTAO DE EVENTOS LTDA, conhecida como PUMP Eventos. A cota de patrocínio possibilita que a empresa, explore a comercialização 44 camarotes com capacidade de 25 pessoas e vender 2.500 ingressos de front stage por dia para o festival.
No entanto, segundo a denúncia de Guedes, a empresa já estava anunciada publicamente nas redes sociais para ganhar a cota de patrocínio, uma vez que o Prefeito de Manaus publicou várias tratativas entre o proprietário da empresa para a organização do Festival. As imagens podem ser vistas abaixo:



Com informações da assessoria de imprensa do vereador
Geeeente