Amazonas

Prefeitura e CMM omitem informações sobre o Festival Sou Manaus

A Prefeitura de Manaus e a Câmara Municipal estão sendo acusadas de omitir informações sobre os valores dos cachês pagos aos artistas que participarão do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2023. O principal questionamento diz respeito ao show do DJ David Guetta, além da distribuição de verbas públicas. Várias denúncias afirmam valores exorbitantes foram pagos a empresa organizadora do evento.

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou requerimento nesta segunda-feira (14/08/23), questionando os valores pagos aos cachês dos artistas confirmados no Festival Sou Manaus, em especial ao DJ David Guetta, além do custeio geral do evento. No entanto, os vereadores da base aliada do Prefeito, votaram contra e derrubaram o requerimento. A cobrança recebeu votos favoráveis apenas dos vereadores William Alemão, Carpe Andrade e Rodrigo Guedes.

Segundo o vereador, a Prefeitura de Manaus está claramente privatizando um evento público para beneficiar empresários e a classe mais nobre da capital, deixando a população mais uma vez em último lugar. Vale lembrar que a gestão municipal escolherá uma empresa para a cota de patrocínio master para promover áreas de front stage e camarotes, no valor de R$ 2 milhões, além do orçamento de R$ 13 milhões já previsto para o Festival.

“Mais uma vez, a Prefeitura de Manaus deixa a população em último plano. O Festival Sou Manaus Passo a Paço sempre foi um evento criado para promover o livre acesso a cultura na cidade de Manaus, mas esse ano o Prefeito David Almeida quer segregar esse acesso”, declarou.

Com informações da assessoria de imprensa do vereador Rodrigo Guedes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: