Manaus voltou a ser castigada com fortes chuvas que causaram vários prejuízos na manhã deste sábado (25/03/2023). A quantidade de chuva na cidade hoje superou a registrada no último dia 12, quando houve desbarrancamento com vítimas fatais em área de risco. No acumulado deste mês, já choveu mais do que o esperado para março.
O alerta de perigo consiste em chuva entre 50 e 100 milímetros e ventos intensos (60 a100 quilômetros por hora), além de um alto risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.
“A previsão geral de chuva para a cidade está em 78 milímetros, porém neste sábado áreas mais vulneráveis como a zona Leste, chegaram a 122 milímetros, e a zona Norte, 75 milímetros, por isso todo a nossa atenção para atender e evitar ocorrências graves nestas áreas da cidade”, reforça o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Gladiston Silva.
A Defesa Civil do Município recebeu 67 ocorrências só no início da manhã deste sábado pela Central 199. Os agentes seguem monitorando a cidade e acompanhando a chuva em todos os bairros. As ocorrências registradas neste sábado foram referentes a risco de desabamento, deslizamento de terras e alagamentos.