Amazonas

UEA, Ufam, Aleam e Semed suspendem atividades presenciais após ataques em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que, por medidas de segurança, todas as escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas nesta segunda-feira (07/06/21). A Semed informa, ainda, que o atendimento presencial nas sedes administrativas da secretaria também estará suspenso nesta segunda-feira. Os servidores executarão suas atividades via teletrabalho (home office).

A medida acontece em virtude dos últimos acontecimentos que ocorreram em Manaus, no final de semana, com inúmeras situações de vandalismo e violência em várias zonas da cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) informa que estão suspensos os trabalhos presenciais da Casa Legislativa, nesta segunda, para resguardar a integridade dos servidores. As atividades permanecerão remotas até que a situação se normalize e todos possam retornar ao trabalho em segurança.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também manterão atividades por meio de tecnologias digitais, de forma remota, não presencial. A previsão de retorno às atividades presenciais essenciais é terça-feira (08/06/21), o que ainda será confirmado. As universidades particulares Uninorte, Nilton Lins, Fametro e Martha Falcão farão o mesmo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: