Entretenimento

Dica de leitura: Vozes de 1964: imprensa, militares e opinião pública”

O professor Luiz Antonio Dias, docente do Departamento de História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), acaba de lançar o livro Vozes de 1964: imprensa, militares e opinião pública (Editora CRV).

Segundo o autor, a obra busca discutir e contextualizar as “vozes” de 1964 – jornais, opinião pública e militares – durante a crise que antecedeu o Golpe Civil Militar de 1964.

“Para tentar compreender o papel de cada um desses sujeitos nesse episódio histórico, o livro traz a análise de pesquisas de opinião; textos e imagens da imprensa – sobretudo do jornal Folha de S. Paulo – e entrevistas com militares. Com essa obra, buscamos contribuir para um processo de “justiça histórica”, dentro da nossa Justiça de Transição, atribuindo responsabilidades a esses sujeitos históricos”, afirma o professor Luiz Antonio Dias.

As versões impressa e digital de Vozes de 1964: imprensa, militares e opinião pública podem ser adquiridas no site da Editora CRV. Clique aqui para saber mais sobre a obra.

Sobre o autor – O professor Luiz Antonio Dias é doutor em História Social pela UNESP-Assis (2000) e tem pós-doutorado pela Universidad de Córdoba (2015). Atua como professor no Programa de Pós-Graduação em História da PUC-SP e no Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UNISA (SP). Desenvolve pesquisas sobre Ditaduras, Democracias, Movimentos Sociais e Memória.

Foto: Arquivo Alesp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: