Esportes

Handebol do Brasil em Tóquio; E ainda: curtas do boxe, caratê e esgrima

Neste domingo (14), na última rodada do grupo brasileiro no Pré-Olímpico de Handebol masculino, a seleção nacional bateu o Chile por 26 a 24 e praticamente garantiu a vaga para os Jogos de Tóquio, com duas vitórias em três jogos.

A confirmação veio com a derrota da Coreia do Sul para a Noruega por 44 a 31 na partida que fechou a rodada dupla do torneio disputado na cidade de Podgorica, em Montenegro. Os europeus ficaram em primeiro e o Brasil, em segundo, no grupo. Dessa forma, a delegação verde e amarela já tem 195 atletas confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além do Brasil e da Noruega, também estão classificados para a Olimpíada outras oito seleções: Japão, Dinamarca, Espanha, Argentina, Egito, Alemanha, Suécia e Bahrein. As últimas duas vagas estão sendo definidas em qualificatório na França. Os anfitriões, Croácia, Tunísia e Portugal brigam pelas vagas.

Valéria Kumizaki é ouro no Caratê

Na manhã deste domingo (14), a carateca brasileira Valéria Kumizaki venceu a Premier League de Istambul na categoria até 55kg. Na decisão, a bicampeã pan-americana passou pela chilena Valentina Toro Meneses, atual líder do ranking mundial sub-21. A atleta deve brigar pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Qualificatório Mundial, previsto para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho em Paris. Três vagas estarão em jogo no torneio francês. Outra chance da brasileira é se garantir no Japão através do ranking continental.

Esgrima

O Brasil terminou, também no domingo, a participação na Copa do Mundo de Sabre, primeira competição internacional de esgrima após o início da pandemia, em Budapeste, na Hungria. No torneio por equipes, os dois times caíram na primeira rodada. A equipe feminina, formada por Karina Trois, Luana Pekelman e Pietra Chierighini, perdeu para a Polônia por 45 a 28 e ficou em 25º lugar. O time masculino, com Bruno Pekelman, Henrique Garrigos, Matheus Becker e Enrico Pezzi, perdeu por 45 a 20 para o Egito e fechou como o 24º. Apesar desses resultados, a comissão técnica considera que os maiores objetivos parecem ter sido atingidos.

“Depois de 14 meses sem provas oficiais no Brasil, encerramos a participação de nossa jovem equipe de sabre masculino e feminino. Todo este esforço colherá seus resultados no Pré-Olímpico das Américas, no final de abril, no Panamá. Após este evento na Hungria, os técnicos têm a noção clara do trabalho a ser feito visando a corrida olímpica e o Mundial Juvenil e Cadete no Cairo, no próximo mês”, explicou o mestre Régis Trois à equipe de assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Boxe

Neste sábado (13), a Seleção Brasileira de boxe fechou a participação na Cologne World Cup, realizada na Alemanha com a participação de 94 atletas de 11 países. O time fechou as disputas com nove medalhas, sendo seis ouros, uma prata e dois bronzes.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Stefan Ivanivic/RSCG

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: