Amazonas

Polícia encerra festa clandestina e fecha 54 estabelecimentos em Manaus

Festa com mais de 100 pessoas já vinha sendo programa há dias. Organizadores contrataram até um DJ de fora para o evento

Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) fecharam uma festa clandestina com mais de cem pessoas, no ramal do Areal, quilômetro 10 da Rodovia BR -174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). A ação ocorreu na tarde deste domingo (07/03), após denúncia recebida pelo telefone 181. De acordo com a polícia, a festa já vinha sendo programa há dias e os organizadores contrataram até um DJ de fora para o evento.

Segundo o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, essa é a terceira festa clandestina flagrada neste fim de semana pelas fiscalizações policiais. A primeira foi no bairro do Alvorada, zona centro-oeste, e as demais nos bairros de Flores, zona centro-sul, e um ‘rolezinho’ no Novo Aleixo, zona norte.

Já a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 43 estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido. Segundo o relatório de operação, durante a fiscalização na tarde de sábado, os fiscais flagraram a feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte, funcionando após o horário estipulado pelo decreto. Mais de 40 barracas de venda foram notificadas e fechada pela equipe.

Além da feira, os agentes realizaram vistorias na praça do bairro Jorge Teixeira, feira do Fuxico, praça da Cidade Nova. Na praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, o bar da Monique foi autuado por estar fornecendo consumo de bebidas além do horário permitido.

Na operação realizada na noite e madrugada, pela segunda vez, o Boteco do Mengão, localizado na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, foi flagrado violando o decreto governamental e funcionando apenas como bar. O proprietário foi autuado pelos agentes da Dvisa Manaus e Procon-AM.

Nas fiscalizações realizadas na sexta-feira (05/03) e sábado (06/03) já foram fechados 54 estabelecimentos que descumpriram decreto governamental que proíbe aglomeração de pessoas como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Semcom). Foto: Carlos Soares / SSP-AM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: