Amazonas

Ministério da Saúde troca lotes e Amazonas recebe apenas duas mil doses de vacina

Comunicado oficial do governo do Amazonas tentou disfarçar, mas ministério havia enviado e-mail para a imprensa confirmando envio de 120 mil doses

O Governo do Amazonas confirmou nesta quarta-feira (24/02), o erro do Ministério da Saúde, que fez o estado receber apenas duas mil das 120 mil doses doses de vacina contra a Covid-19 do tipo AstraZeneca previstas para atender a população.

Embora o comunicado oficial do governo tente disfarçar, o ministério enviou e-mail para a imprensa na manhã desta quarta afirmando que 120 mil doses estavam a caminho do estado. Segundo o UOL, o lote foi trocado com o de Roraima, que receberia exatamente 2 mil doses.

Nos próximos dias, o governo do estado garante que, além do restante das doses da AstraZeneca, o governo também receberá 42 mil vacinas do tipo CoronaVac. Somando os dois lotes de vacinas a serem repassados ao Amazonas, o estado terá imunizantes disponíveis para vacinação, sendo definido pelo Fundo Estratégico que 86.667 doses, desse total, serão destinadas para pessoas de 60 a 69 anos.

Foto: Lucas Silva/Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: