Amazonas

Prefeitura orienta para mudanças no trânsito em duas avenidas de Manaus

Engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão acompanhando os reparos emergenciais de uma rede de abastecimento de água tratada de 85 mm na avenida João Valério, nas proximidades da avenida Djalma Batista, zona Centro-sul de Manaus, nesta quarta-feira (17/02). Os trabalhos foram necessários, devido à ação da Prefeitura de Manaus por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Técnicos da concessionária Águas de Manaus já estão realizando a manutenção nessa tubulação. Devido a isso, algumas áreas do bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul, podem apresentar oscilações no abastecimento de água, que deve ser normalizado até às 18h desta quarta-feira, 17/2.

A Ageman é responsável pela fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo “Zona Azul” na cidade de Manaus.

Problemas com o abastecimento de água podem ser registrados na Ouvidoria da Ageman pelos canais on-line de atendimento http://www.ageman.manaus.am.gov.br, ouvidoria.ageman@gmail.com, ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e no WhatsApp (92) 98842-5821

Ao fazer a reclamação, é necessário que o usuário tenha o registro do atendimento feito junto às concessionárias, com a apresentação do número do protocolo aberto e o fornecimento de um número de telefone para o acompanhamento da demanda.

Obras também na Torquato Tapajós

A partir desta sexta-feira (19/02), o retorno instalado no canteiro central que dá acesso a comunidade Parque São Pedro, zona Norte, será fechado com barreiras de concreto pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O objetivo do fechamento é para garantir mais segurança aos pedestres e melhorar a fluidez do tráfego na avenida.

A medida elimina dois conjuntos semafóricos de veículos e permanece o de travessia de pedestres e também acaba com os conflitos na circulação de trânsito do local.

Os condutores que seguem em direção à comunidade Parque São Pedro ou retornam para a avenida Torquato tapajós, no sentido centro, deverão continuar dirigindo até o complexo viário Lydia da Eira Corrêa, distância de um quilômetro, fazer o retorno na alça inferior do viaduto, voltar no sentido centro, para poder acessar até a comunidade Parque São Pedro.

Para os motoristas que circulam pela comunidade Jesus me Deu, deverão seguir até a avenida Torquato Tapajós, dobrar à direita, seguir até o viaduto, voltar no sentido centro e acessar a comunidade Parque São Pedro ou seguir para a Cidade Nova.

As linhas de ônibus 059 e 324 deverão seguir o mesmo itinerário dos veículos para acessar a comunidade Parque São Pedro. Os engenheiros do IMMU farão o reforço na sinalização de regulamentação de trânsito e os agentes estarão presentes para orientar e monitorar o trânsito no local e para garantir a boa fluidez dos veículos na via.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: