Amazonas

Petrobras inicia fase de negociação para venda do Polo Urucu, no Amazonas

A Petrobras anunciou na tarde desta segunda-feira (01/02) que recebeu propostas para venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões de produção terrestres, denominado Polo Urucu, localizado na Bacia de Solimões, no estado do Amazonas. A estatal afirmou ainda que iniciou a fase de negociação com a empresa Eneva S.A. dos termos e condições para a potencial venda.

A assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes.

O gasoduto Urucu-Coari-Manaus iniciou as operações no final de 2009 e tem capacidade de transportar 5,5 milhões de metros cúbicos/dia. O gasoduto liga as unidades de produção localizadas no Pólo Arara, em Urucu, até a cidade de Manaus. A extensão deste caminho é de 663,2 km (trecho Urucu – Manaus), além de um total de 139,3 km em nove ramais para Coari.

O gás natural transportado neste gasoduto chega às usinas Manauara, Tambaqui, Jaraqui, Aparecida, Mauá, Cristiano Rocha e Ponta Negra – Urucu-Coari-Manaus e gera 760 MW de energia elétrica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: