Amazonas

Governador do Amazonas afirma que vai receber doses da CoronaVac de São Paulo

O governador Wilson Lima embarcou, na tarde deste domingo (17/01), para Guarulhos (SP), onde receberá os lotes da vacina contra a Covid-19 destinados ao Amazonas. A entrega será no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde. O governador assegura que o Estado está preparado para iniciar a vacinação, que começa nesta semana em todo o Brasil.

O Governo do Amazonas afirmou possuir contêineres refrigerados para armazenagem das vacinas e cerca de 440 mil seringas e agulhas em estoque. O Estado adquiriu mais de 1,5 milhão de seringas e agulhas, que serão entregues pelo fornecedor até o dia 25 de janeiro.

A Secretaria de Comunicação do Estado aproveitou para desmentir informações dadas pela CNN Brasil de que recusaria doses da vacina CoronaVac vindas do estado de São Paulo. Foi confirmada a doação de 50 mil doses do imunizante doados pelo governador João Dória.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em entrevista coletiva, que o Governo Federal começa nesta segunda (17/01), a distribuição de vacinas para todos os estados, e que o início da campanha está marcado para quarta-feira (19/01). A distribuição, segundo o ministro, será feita pela Força Área Brasileira (FAB) a “pontos focais” definidos por cada estado com o apoio do Ministério da Defesa.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: