Amazonas

Aumento no número de vítimas de Covid-19 já preocupa funerárias

Representantes das funerárias de Manaus já mostram preocupação com o aumento do número de óbitos por causa da Covid-19 na capital. O futuro secretário de Limpeza Pública da capital, Sabá Reis esteve reunido nesta terça-feira (29/12) com os representantes do segmento para tratar do assunto.

O presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Amazonas, Manoel Viana, destacou a a atitude a atenção dos parlamentares e do secretário, tendo em vista o momento delicado dessa segunda onda do coronavírus.

Sabá Reis adiantou que a gestão de David Almeida está comprometida em atuar em diversas linhas de frente para minimizar os efeitos desse novo boom. Em especial, na hora do sepultamento mos cemitérios de Manaus, que vão oferecer uma atenção especial, mais humanizada às famílias enlutadas.

Durante o primeiro pico da pandemia na cidade, a prefeitura teve de adotar o uso de covas coletivas para atender a explosão de óbitos causados pela doença. As imagens correram o mundo na ocasião. A situação chegou a tal nível de gravidade que as funerárias temeram faltar caixões para enterrar as vítimas, o que acabou não acontecendo.

Foto: Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: