Esportes

Campeonato Amazonense 2020 será refeito e acontece em fevereiro de 2021

O Campeonato Amazonense de 2020 precisará ser refeito. A edição de 2020, que foi cancelada em vitude da pandemia do novo coronavírus, gerou um impasse entre os clubes por conta da indefinição dos representantes do Amazonas nas competições nacionais em 2021. Em reunião nesta sexta-feira (11/12), clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiram formato e data do torneio, que acontecerá em fevereiro de 2021.

A reunião aconteceu após determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ordenou à federação um novo formato de disputa da edição de 2020 para definir as vagas do estado para a Copa do Brasil e a Série D em 2021. Assim, foi definido um novo torneio tiro curto, que acontece entre os dias 10 e 22 de fevereiro, para que os times vencedores participem do sorteio da Copa do Brasil. Dessa forma, o Campeonato Amazonense 2020 ficou assim:

Fase de Grupos – Dois grupos com quatro equipes cada, definidos por sorteio e levando-se em consideração os times melhores posicionados na edição do Campeonato Amazonense 2019 para cabeças-de-chave. O Manaus está no grupo A, com o Amazonas, Penarol e Nacional. Já no grupo B, encontra-se Fast, Princesa do Solimões, São Raimundo e Iranduba. As equipes se enfrentarão intragrupo, em turno único.

Semifinal – As duas equipes com melhor pontuação de cada grupo classificam-se para a semifinal. Os confrontos serão em cruzamento olímpico: o 1º do grupo A contra o 2º do grupo B e 1º do grupo B contra o 2º do grupo A. Em caso de empate a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Final – Os dois times que chegarem a final garantem vaga para a Copa do Brasil 2021. Ainda haverá disputa de terceiro lugar para definição de vaga na Série D para o terceiro colocado.

Confira a tabela:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: