Esportes

Liga dos Campeões: os jogos desta terça, com destaque para a vitória do PSG

O PSG (França) retomou as esperanças de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa com um pênalti cobrado com tranquilidade por Neymar que garantiu a vitória por 1 a 0 em casa sobre o RB Leipzig (Alemanha) pelo grupo H da competição nesta terça-feira (24). Com o resultado, ultrapassou o Leipzig para ficar no segundo lugar da classificação da chave.

Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas, três atrás dos líderes Manchester United (Inglaterra), e à frente do terceiro colocado Leipzig apenas nos critérios de desempate. Na próxima rodada, dia 2 de dezembro, o PSG enfrenta o Manchester United em Old Trafford, enquanto o Leipzig visita o Istanbul Basaksehir (Turquia), que tem três pontos.

Em outro confronto do torneio nesta terça, o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 da equipe alemã sobre o Club Brugge (Bélgica), e lidera o grupo F com a classificação para as oitavas de final do campeonato quase garantida com duas rodadas de antecedência.

O norueguês, que marcou quatro vezes contra o Hertha Berlin pelo campeonato alemão no último sábado, tem agora 16 gols em seus 12 jogos na Liga, a maior marca de qualquer jogador na história da competição para esse número de partidas disputadas.

O Borussia, que pega a Lazio (Itália) na próxima rodada, tem nove pontos após quatro partidas, enquanto os italianos têm oito e o Brugge aparece em terceiro com quatro pontos. Em último lugar no grupo está o Zenit (Rússia).

Grupo G

Um Barcelona (Espanha) mais inexperiente, sem o craque argentino Lionel Messi, bateu o Dínamo de Kiev (Ucrânia) por 4 a 0 fora de casa nesta terça-feira (24), garantindo uma vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões pela 17ª temporada consecutiva e mantendo 100% de aproveitamento na atual edição da competição. A vitória coloca o time na liderança do grupo G, que tem 12 pontos após quatro jogos e já nas oitavas de final do torneio.

Ainda pelo grupo G, a Juventus (Itália) também conquistou de virada sua vaga nas oitavas com gols de Cristiano Ronaldo e Álvaro Morata, que saiu do banco para marcar no final da partida. A equipe de Turim bateu o Ferencvaros (Hungria) por 2 a 1 em casa. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o resultado deixou a Juve em segundo no grupo, com nove pontos após quatro partidas, três atrás do Barcelona. O Ferencvaros e o Dínamo estão empatados com um ponto cada e vão competir pelo prêmio de consolação, a vaga na Liga Europa, para depois do recesso de final de ano.

DEMAIS JOGOS

Krasnodar 1 x 2 Sevilla
Rennes 1 x 2 Chelsea
Dortmund 3 x 0 Club Brugge
Dyn. Kiev 0 x 4 Barcelona
Juventus 2 x 1 Ferencvaros
Lazio 3 x 1 Zenit
Manchester Utd 4 x 1 Basaksehir
PSG 1 x 0 RB Leipzig

JOGOS DE HOJE

14:55
Monchengladbach x Shakhtar
Olympiacos x Manchester City

17:00
Ajax x Midtjylland
Atl. Madrid x Lok. Moscow
Bayern x Salzburg
Inter x Real Madrid
Liverpool x Atalanta
Marseille x FC Porto

Com informações da Agência Brasil. Foto:psg.fr

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: