Eleições elevam em 70% o fluxo de passageiros para o interior do Amazonas

0

Em decorrência das eleições municipais, o fluxo de passageiros que deixaram a capital amazonense foi intenso no último final de semana, na sua maioria eleitores que votam no interior. O reforço nas ações de fiscalização iniciou na última terça-feira (10/11) e finalizou na tarde de domingo (15/11), garantindo a segurança de quase 12 mil usuários dos serviços de transportes intermunicipais de passageiros. 

Durante o primeiro pico da covid-19, ocorrido em abril no estado, as viagens de barcos para o interior foram o principal meio de transmissão da doença. Ainda não há relatos de monitoramento e testagem nos portos pelo interior.

Pelos rios – Foram realizadas mais de 200 fiscalizações no transporte hidroviário, principalmente no Porto Ceasa, onde ocorreu o maior fluxo, totalizando 8.459 usuários que se deslocaram da capital amazonense com destino aos interiores do Estado para exercerem o direito de cidadania. Os destinos mais procurados foram Careiro da Várzea e Tefé.  

Pelas estradas – Já no transporte rodoviário foram realizadas cerca de 500 fiscalizações, totalizando 5.058 passageiros. Em virtude do grande fluxo, as linhas regulares foram ampliadas no final de semana para atender à limitação da capacidade de passageiros nos veículos, imposta pela Portaria nº 023/2020-Arsepam, que regulamenta as medidas de segurança para os operadores deste modal.

A Arsepam disponibiliza um canal de atendimento 24h, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799, para receber denúncias e sanar dúvidas sobre o transporte intermunicipal de passageiros.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Foto: Divulgação/Arsepam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui