Rodada FC: os jogos deste sábado pelo Brasileirão; E ainda: Liga das Nações

0
Rodada FC: os jogos deste sábado pelo Brasileirão; E ainda: Liga das Nações 1

Em virtude das eleições municipais realizadas neste domingo, a 21ª rodada do Brasileirão Assaí aconteceu toda neste sábado (14). Abrindo os jogos, o Vasco visitou o Sport na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 0. Com dois gols de Cano, a equipe carioca voltou a somar três pontos na competição após nove jogos. Além disso, agora respira mais aliviada fora da zona de rebaixamento. O resultado deixa o Cruzmaltino com 22 pontos, aparecendo momentaneamente no 15º lugar da tabela de classificação da Série A. Já o Leão, com 25, ocupa a décima posição.

Mesmo com um surto de covid-19 que acometeu 23 membros da equipe e comissão técnica, o Santos recebeu o líder Internacional, na Vila Belmiro, e fez valer o mando de campo para vencer por 2 a 0. Ivonei e Kaio Jorge marcaram os gols do Peixe. Com o resultado, o time santista entrou no G-4, ocupando agora o quarto lugar da tabela de classificação, com 34 pontos. O Colorado, com 36, está na primeira posição, mas pode perder a liderança até o complemento da rodada.

O Athletico Paranaense levou a melhor diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Furacão bateu o Esmeraldino por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer, e agora respira um pouco mais aliviado na competição. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou a 22 pontos e, pelo menos até o complemento da rodada, está fora da zona de rebaixamento – ocupa o 16º lugar. O Goiás, com 12, permanece na lanterna.

Grêmio e Ceará se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e a equipe gaúcha levou a melhor: venceu por 4 a 2 e segue firme na disputa pelo G-6 da tabela de classificação. Agora com 33 pontos, o Tricolor subiu para o sétimo lugar da Série A, enquanto o Vozão, com 24, ocupa a 13ª posição.

O São Paulo conquistou uma importante vitória diante do Fortaleza. No Castelão, o time paulista venceu por 3 a 2, de virada, e segue na briga pela liderança da Série A. Com o resultado, o Tricolor ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 36 pontos, apenas dois atrás do líder Atlético-MG. O Leão, com 24, é o 12º colocado.

O Atlético-MG visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Guilherme Arana e Marrony – Davó abriu o placar para o Timão no jogo válido pela 21ª rodada da competição. Com o triunfo, o Atlético assumiu o topo da tabela de classificação, com 38 pontos. O Corinthians, com 25, ocupa a 11ª posição.

Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram no Maracanã, e empataram em 1 a 1. O time carioca saiu na frente com Bruno Henrique, e o Dragão empatou com Zé Roberto. Com o resultado, o Fla perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG – com 36, aparece na quarta posição. A equipe goiana, com 24, ocupa o 14º lugar.

Palmeiras e Fluminense se enfrentaram no Allianz Parque, com o time paulista levando a melhor. Pela 21ª rodada da competição, o Verdão marcou duas vezes com Raphael Veiga e venceu por 2 a 0. Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira subiu para o quinto lugar da tabela de classificação, com 34 pontos. O Tricolor Carioca, com 32, desceu para a oitava posição.

Rodada FC: os jogos deste sábado pelo Brasileirão; E ainda: Liga das Nações 2

Começou também neste sábado a 5ª rodada da fase de grupos da Liga das Nações 2020. O grande destaque da rodada foi a derrota e a eliminação já na primeira fase de Portugal, atual campeã do torneio. Os lusitanos jogaram em Lisboa contra a campeã do mundo França, que venceu por 1 a 0, gol de Kanté. Confira os demais resultados:

Alemanha 3 x 1 Ucrânia
Portugal 0 x 1 França
Suécia 2 x 1 Croácia
Suíça 1 x 1 Espanha

JOGOS DE HOJE

14h
Holanda x Bósnia-Herzegovina

16h45
Bélgica x Inglaterra
Dinamarca x Islândia
Itália x Polônia

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui