Desfalcada, Seleção busca terceira vitória nas Eliminatórias da Copa 2022

0
Desfalcada, Seleção busca terceira vitória nas Eliminatórias da Copa 2022 1

Nesta sexta-feira (13), o Brasil enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) para o confronto, que reúne duas campanhas em contraste até aqui na competição.

O Brasil venceu os seus dois primeiros jogos nas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru. Foram nove gols marcados, dando à Seleção o melhor ataque do torneio nessas duas rodadas. Já a Venezuela não conseguiu pontuar e perdeu suas duas partidas até aqui, contra Colômbia e Paraguai, sem marcar um gol sequer.

No último encontro entre as duas equipes, por exemplo, a Venezuela impôs dificuldades ao time brasileiro. Pela Copa América de 2019, na Fonte Nova, o duelo terminou em 0 a 0. O Brasil pressionou, chegou a ter dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, mas não conseguiu furar a forte defesa venezuelana.

Para o jogo desta sexta-feira, Tite não poderá contar com três jogadores que foram titulares nas duas primeiras rodadas: Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar. Com isso, o treinador tem testado uma formação com: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi, Allan, Douglas Luiz, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Everton Ribeiro e Richarlison. Além desses três, tite ganhou mais um desfalque de última hora.

O atacante Neymar Jr. foi cortado e desfalca o Brasil nas datas FIFA de novembro. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias. 

Argentina só empata

Ainda nesta quinta, dois jogos abriram a terceira rodada das eliminatórias na América do Sul. Jogando em La Bombonera, em Buenos Aires Argentina e Paraguai empataram em 1 a 1. Ángel Romero e Nicolás González marcaram os gols do jogo.

Com esse resultado, a Argentina alcança a liderança provisória das Eliminatórias com sete pontos em três jogos. O Paraguai está em quarto com cinco pontos, mas depende do resultado do jogo desta sexta entre Colômbia e Uruguai para saber a posição ao final da terceira rodada das Eliminatórias. A Argentina volta a jogar na terça-feira (17) contra o Peru, em Lima. O Paraguai pega a Bolívia em Assunção também na terça.

Mais cedo, em La Paz, o Equador manteve o bom momento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Venceu a Bolívia por 3 a 2 na abertura da terceira rodada e chegou aos seis pontos, ingressando no G4. Os gols equatorianos foram marcados por Beder Caicedo, Mena e Gruezo. A Bolívia foi às redes com Arce e Marcelo Moreno.

Hoje, Colômbia e Uruguai jogam no Estádio Metropolitano de Barranquilla, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Chile e Peru é o jogo das 20h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Santiago.

Com informações da Agência Brasil. Foto: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui