Com 74% das UTI’s ocupadas, governo do Amazonas avalia flexibilização de flutuantes

0

O governador Wilson Lima se reuniu, na tarde desta segunda-feira (09/11), com representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta) para tratar sobre a flexibilização da atividade, que está suspensa desde o mês de setembro como medida para combater a disseminação do novo coronavírus no estado.

O Governo do Amazonas estuda flexibilizar o funcionamento dos flutuantes registrados como “restaurante” na classificação principal do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). A medida ainda precisa ser avaliada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que se reúne na próxima sexta-feira (13/11).

Para o governador, a reunião serviu para que os representantes do setor pudessem apresentar suas demandas, mostrando que o Governo do Estado está aberto ao diálogo.

Atualmente, o Amazonas contabiliza 165.969 casos de Covid-19. Hoje, há 160 pessoas internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com a doença, maior número desde 9 de junho, no momento mais crítico da doença em todo o estado. O índice de ocupação de leitos de UTI chegou a 74%.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui