Rodada FC: a 20ª rodada do Brasileirão e os amazonenses nas Séries C e D

0
Rodada FC: a  20ª rodada do Brasileirão e os amazonenses nas Séries C e D 1

Na Arena da Amazônia, a equipe do Manaus recebeu o Ferroviário-CE e não passou do empate em 1 a 1, pela 14ª rodada da Série C 2020. A chance inicial do jogo foi do Gavião, logo aos sete minutos, mas Nicolas voou para defender finalização de primeira de Daniel Costa. Aos dez, no primeiro lance de perigo do Ferrão, o gol saiu: Willian Lira apareceu livre na área, driblou o goleiro e tocou para a rede. O time cearense teve a oportunidade de ampliar com Lorenzi, mas o cabeceio simples acabou indo por cima. E quem não faz, leva: aos 35, Hamilton aproveitou cruzamento de Tsunami e deu um golpe de karatê na bola para empatar.

Os dois times tiveram chances de vencer no fim. O Manaus carimbou o travessão em cabeceio de Hamilton, aos 38 da etapa final. Na sequência, Nicolas fez mais uma defesa em chute de Daniel Costa. O Ferroviário também chegou aos 50, em remate de Vitor Xavier. Porém, o empate seguiu até o apito do árbitro. As duas equipes mantiveram suas colocações com o empate. Os manauaras estão em quarto lugar, com 19 pontos; do outro lado, o Ferroviário ocupa a quinta posição, com 18.

Rodada FC: a  20ª rodada do Brasileirão e os amazonenses nas Séries C e D 2

Pela 11ª rodada da Série D 2020, no Navegantão, em Tucuruí (PA), o Independente venceu o Fast Clube por 1 a 0. O gol da vitória do Galo Elétrico foi marcado por Joãozinho, aos 40 minutos da etapa inicial. Após receber cruzamento, ele escorou de cabeça e decretou a vitória dos paraenses, que ocupam a quinta colocação com 14 pontos. Por outro lado, o Tricolor segue em terceiro, com 19.

Rodada FC: a  20ª rodada do Brasileirão e os amazonenses nas Séries C e D 3

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Athletico-PR e Fortaleza fizeram o primeiro jogo da 20ª rodada do Brasileirão, inaugurando o returno da competição. Em um duelo equilibrado e emocionante neste sábado (7), o Furacão virou no final e venceu por 2 a 1. Bergson abriu o placar para o Leão aos 17 minutos da primeira etapa, e Carlos Eduardo igualou para o time da casa aos 16 do segundo tempo. Aos 45, Renato Kayzer deu o triunfo ao Rubro-Negro. Com o resultado, a equipe paranaense chega aos 19 pontos e assume provisoriamente o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, os cearenses permanecem nos 24 e ocupam a décima colocação.

O São Paulo recebeu o Goiás no estádio do Morumbi e venceu por 2 a 1. Fernandão abriu o placar para o Esmeraldino, e Brenner igualou para os donos da casa. No segundo tempo, Igor Gomes sacramentou o triunfo dos mandantes. O resultado coloca o São Paulo com 33 pontos, provisoriamente na terciera colocação. Os goianos, por outro lado, seguem na 20ª e última posição da competição, com 12. 

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), e empataram em 1 a 1. O Dragão saiu na frente com gol de Oliveira aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Fábio Santos empatou de pênalti para os visitantes, aos 11 da etapa final. O resultado mantém os dois times no meio da tabela. Os corintianos ganharam duas posições e agora estão no nono lugar, com 25 pontos. O time goiano, por sua vez, permanece na 13ª colocação, com 23.

Foto: Lenilson Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui