Entretenimento

As HQ’s que devem servir de base para The Batman

As filmagens de The Batman seguem a todo vapor na Inglaterra. Com estreia prevista para 2022, o filme de Matt Reeves traz Robert Pattinson no papel do super-herói. Apesar de um trailer já divulgado, poucos detalhes da trama são conhecidos. Ainda assim, já é possivel especular sobre quais histórias devem inspirar o roteiro da adaptação.

A descrição dos antagonistas (Carmine Falcone, Charada, Pinguim e Mulher-Gato) sugere que o submundo do crime de Gotham City já estará estabelecido no enredo. Os rumores da crítica norte-americana também falam o comissário Gordon no início terá muita desconfiaça sobre a natureza do Batman. Uma história que se encaixa bem nesse perfil é a graphic novel Batman: Terra Um, de Geoff Johns e Gary Frank, publicada em 2018.

Batman: Terra Um parece ser uma das inspirações do novo filme de Matt Reeves

Na HQ, Bruce Wayne é um jovem atormentado que busca por vingança na identidade do Homem-Morcego, mas por estar começando, ainda comete muitos erros e vai aprendendo a combater criminosos na marra. O próprio visual do uniforme, que parece improvisado e feito a mão, pode remeter ao quadrinho.

Os vilões da graphic novel também batem com o filme. O Pinguim, interpretado por um irreconhecível Colin Farrell é um dos pontos centrais do crime e da política na cidade. O Charada, por outro lado, aparece no trailer exatamente como na história em quadrinhos: um terrorista que desafia o Batman em uma batalha de intelecto.

Outra possibilidade é uma mistura de enredos. Muito se falou que o filme seria baseado em Batman: O Longo Dia das Bruxas, onde o Batman investiga um assassino em série que faz vítimas entre a máfia de Gotham. E até faz sentido pelo visual dos personagens Carmine Falcone (John Torturro) e pela presença da Mulher-Gato (Zoe Kravitz) ser bem parecido com os da HQ. O caso é que a história já foi parcialmente adaptada pelo cineasta Christopher Nolan, na trilogia Cavaleiro das Trevas (2005 a 2012). Assim, não faria sentido repetir. Mas nada impede que os dois personagens sejam inseridos em uma trama adaptada.

O Longo Dia das Bruxas também deve servir de inspiração

Foto: Courtesy of Warner Bros. Pictures/ ™ & © DC Comics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: