Esportes Opinião

Opinião: Nota de advogados de Robinho é um escárnio

“Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

Robinho: –A polícia não pode dizer nada, eu direi que estava com você e depois fui para casa.

Jairo: – Mas você também transou com a mulher?

Robinho: – Não, eu tentei. (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2), (NOME DE AMIGO 3)…

Jairo: – Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: – Isso não significa transar.


Essas são transcrições de conversas do jogador Robinho com o músico brasileiro Jairo Falco, reveladas nesta sexta-feira (16/10) pelo site Globo Esporte. Elas fazem parte da sentença que condenou ambos, além de outras quatro pessoas, a nove anos de prisão na Itália em 2017 por violência sexual de grupo contra uma jovem de origem albanesa, em uma boate de Milão, agressão ocorrida em 2013. Por ser em primeira instância, todos estão recorrendo contra a sentença.

A revelação trouxe revolta às redes sociais e muita pressão sobre o Santos, clube que repatriou o atacante, para que rescindisse seu contrato. Como se a história já não fosse ultrajante o suficiente, a nota da defesa do jogador, enviada às redações, consegue ser um escárnio ainda maior do que o infame diálogo do jogador:

“1. O jogador reitera que não cometeu o crime do qual é acusado e que sempre que se relacionou sexualmente foi de maneira consentida;
2. Taxativamente não houve violência sexual tampouco admissão de culpa nas interceptações telefônicas, o que fica claro quando analisadas na integralidade e no contexto correto;
3. Por se tratar de processo sigiloso e ainda em curso, estamos impedidos de falar sobre o mérito das acusações. Entretanto, sobre a divulgação em si, deve ser esclarecido que há nos autos provas suficientes da inocência de Robinho – as quais infelizmente não foram divulgadas na matéria – e outras que ainda serão apresentadas à Justiça italiana, que certamente levarão à sua absolvição. Há diversas conversas interceptadas que não foram corretamente traduzidas para o idioma italiano, o que levou ao equívoco de interpretação.
4. Confiamos plenamente na Justiça italiana, no sucesso do recurso defensivo e na reforma da decisão, conscientes de que a submissão do feito às instâncias superiores permite justamente evitar erros judiciários e condenações injustas.
5. Por fim, Robinho agradece o apoio da torcida do Santos Futebol Clube e, como pai de família e atleta, faz questão de ressaltar que repudia todas as formas de violência”, diz a nota oficial.

Note que, no segundo item, os advogados confirmam que o diálogo é verdadeiro. Ou seja, de fato, Robinho admite ter colocado o pênis na boca de uma mulher inconsciente por embriaguez. Isso tem nome: E-S-T-U-P-R-O! E o pior: não bastasse isso, o atacante combina com o comparsa uma versão distorcida dos fatos, ou seja, admite que irá mentir. Será que esses advogados acham que a opinião pública é composta por idiotas?

Resta o argumento de que uma pessoa não pode ser condenada até que sejam esgotados todos os recursos na justiça. De fato, mas aqui ninguém está defendendo que Robinho não tenha direito à ampla defesa e contraditório. Isso ele já está tendo. A cobrança deve ser para o Santos Futebol Clube. A pergunta que fica é: uma pessoa já condenada por um crime hediondo, que admite isso em diálogo adquirido pela justiça e confirmado por sua própria defesa, merece vestir a camisa de uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro, com milhões de torcedoras?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: