Esportes

Futebol: Seleção começa busca por vaga na Copa e a rodada do Brasileirão

Começa nesta sexta-feira (9) a caminhada da seleção brasileira em busca do hexa. A equipe do técnico Tite entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022). O primeiro desafio pode ser sem a maior estrela. Com dores na lombar, Neymar não treinou com os companheiros e ficou no hotel fazendo fisioterapia. Se não estiver em condições de entrar em campo, Everton Ribeiro será o substituto.

Adversários

A Bolívia, adversária do Brasil e penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa de 2018, conquistando apenas quatro vitórias em 18 partidas. Para o duelo contra o Brasil, o técnico César Farías preferiu poupar cinco atletas que não atuam no país, entre eles Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro. O objetivo é deixá-los treinando em La Paz, na altitude de 3.600 metros, onde a Bolívia enfrenta a Argentina na segunda rodada.

Argentina que começou sua caminhada abrindo a competição nesta quinta-feira (08/10), com vitória modesta da Argentina sobre o Equador por 1 a 0, gol de Messi de pênalti. No Estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai venceu o Chile por 2 a 1 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

No outro jogo da rodada, a Colômbia estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta sexta-feira, contra a Venezuela, em Bogotá. Os donos da casa querem mais uma classificação para a Copa do Mundo.

Caiu

O Vasco anunciou no início da tarde desta quinta que o técnico Ramon Menezes deixou o comando de sua equipe de futebol profissional. Em uma nota curta, o clube também agradeceu “os serviços prestados” pelo treinador, e informou que “em breve, anunciará o seu substituto”.

Campeonato Brasileiro

Pelo complemento da 14ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR recebeu o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba. Em um duelo equilibrado, as duas equipes tiveram chances de sair com a vitória, mas ficaram no 0 a 0. Com o resultado, os dois clubes agora têm 15 pontos conquistados e seguem próximos da zona de rebaixamento. O Furacão é o 12º colocado, com um jogo a menos em relação aos rivais. O Vozão, por sua vez, ocupa a 14ª posição.

O Inter visitou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, teve atuação segura e venceu por 2 a 0 o duelo que fechou a 14ª rodada da competição. Artilheiro isolado, Thiago Galhardo tem agora 12 gols na Série A 2020. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Coudet aparece na vice-liderança, com 25 pontos. Já a equipe dirigida por Maurício Barbieri caiu para 19º, com 12 pontos.

Seleção Feminina

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta quinta-feira (8), a lista das 24 atletas convocadas para um período de preparação em Portimão, Portugal. A equipe brasileira realizará treinamentos na Data FIFA, entre os dias 19 a 27 de outubro. A programação faz parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Daniele Neuhaus – Benfica (Portugal)
Natascha – Paris FC (França)

Defensoras:

Antonia – Madrid CFF (Espanha)
Kathellen – Internacional de Milão (Itália)
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Rayanne – Sporting Club Braga (Portugal)

Meio-campistas:

Ana Vitória – Benfica (Portugal)
Andressa Alves – Roma (Itália)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Giovanna – Barcelona (Espanha)
Laís Araújo – Apollon Limassol (Chipre)
Luana – Paris St Germain (França)
Maria – Juventus (Itália)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)

Atacantes:

Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Mylena – FC de Familicão (Portugal)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
Raquel – Sporting Lisboa (Portugal)
Valéria – Madrid CFF (Espanha)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: