Esportes

Campeonato Brasileiro: Fla embala e Botafogo derruba o último invicto

Começou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. No jogo que abriu a rodada Santos e Corinthians empataram por 1 a 1, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (07/10). O Peixe, que foi a 21 pontos, perdeu a chance de encostar nos líderes e pode terminar a rodada fora do G-6. O Timão, com 15 pontos, continua na metade de baixo da tabela, próximo à zona de rebaixamento e sem embalar na competição.

O Botafogo derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no estádio Nilton Santos e interrompeu uma sequência de 10 partidas sem vitórias. Além disso, com este resultado a equipe de General Severiano derrubou a última equipe invicta da competição nacional. Com a vitória o Botafogo alcança os 15 pontos e deixa a zona do rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição. Já o Palmeiras cai para a 5ª posição com 22 pontos.

Quem se aproveitou disso foi o Fluminense, que foi até o Hailé Pinheiro encarar o Goiás e voltou para o Rio de Janeiro com um triunfo por 4 a 2 na bagagem. Com o resultado desta quarta-feira (7), o Tricolor ingressou no G-6, com 21 pontos. Já o Esmeraldino tem nove e é o lanterna da competição.

O Fortaleza derrotou o líder Atlético-MG por 2 a 1 no estádio do Castelão. Com o tropeço desta quarta o Atlético mantém a liderança, com os mesmos 27 pontos com os quais iniciou a rodada. Já o Fortaleza chega à nona posição com 20 pontos. Na próxima rodada o Leão visita o Coritiba no Couto Pereira no sábado, e, no mesmo dia, o líder Atlético-MG joga com o lanterna Goiás.

O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, em Porto Alegre. Com o resultado o Tricolor deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória, a equipe gaúcha chegou aos 17 pontos e pulou momentaneamente para 11ª posição. O Coxa tem 12 pontos e segue na zona de rebaixamento.

O Bahia venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador. Todos os gols saíram na primeira etapa: Rossi e Gilberto acionaram a lei do ex por duas vezes, e Clayton fez o terceiro. Com o resultado positivo, o time baiano ganha distância da zona de rebaixamento e chega aos 15 pontos, ocupando provisoriamente a 13ª posição. Por outro lado, a equipe carioca, que tem uma partida a menos, estaciona na nona colocação com 18 e chega ao quarto jogo sem vencer.

Após dois jogos sem vencer, o São Paulo voltou a somar três pontos na tabela. No Morumbi, o Tricolor Paulista bateu o Atlético-GO por 3 a 0, pela 14ª rodada da competição, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara. Com o resultado, a equipe paulista agora soma 23 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela da Série A. O Dragão, com 15, ocupa a 14ª posição.

Foto: Danilo Santos / Botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: