Entretenimento

Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, morreu na manhã desta terça-feira (06/10), aos 65 anos, após anos lutando contra um câncer na garganta. A morte do guitarrista foi anunciada nas redes sociais por seu filho, Wolfgand Van Halen.

“Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu podia ter pedido. Todo momento que dividi com ele, dentro e fora do palco, foi uma bênção. Eu te amo muito pai”, escreveu

Eddie formou nos anos 1970 o Van Halen, ao lado do seu irmão baterista Alex Van Halen, e se tornou uma das maiores lendas da história do rock. Com um estilo de solo agressivo retirado da sua guitarra Frankenstrat, criada e patenteada por ele, Eddie também ficou famoso por grandes parcerias, como na música Beat It, de Michael Jackson.

O auge da banda foi na década seguinte, quando Eddie e Alex, juntamente com o vocalista David Lee Roth e o baixista Michael Anthony lançaram “1984” álbum clássico do qual saíram os sucessos “Jump”, “Panama” e “Hot For Teacher”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: