Entretenimento

Curtas: espetáculo no Teatro Amazonas, estreias na Amazon e adiamentos no cinema

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) volta a apresentar “Solatium”, nesta terça-feira (06/10), no Teatro Amazonas, às 20h. O evento é gratuito e as vagas podem ser agendadas pelo Portal da Cultura (bit.ly/solatium3).

A programação será realizada com 50% da capacidade do Teatro Amazonas, espaço que adotou protocolos de segurança e saúde em prevenção à Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

“Solatium” significa conforto e consolo, que é a proposta do CDA para o espetáculo. As performances foram criadas pelo CDA em um período de isolamento social, inspiradas pela obra “Divertimentos”, de Mozart, que na estreia do espetáculo foi interpretada pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), na regência do maestro Marcelo de Jesus. Na apresentação desta terça-feira não haverá participação da orquestra.

O funcionamento do Teatro Amazonas para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas, para evitar aglomerações. O agendamento para as visitas nos espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa também é realizado on-line, pelo link bit.ly/agendaespacos.

Mais adiamentos no cinema

A pandemia do novo coronavírus deve enterrar de vez as grandes estreias de cinema em 2020. De acordo com o site Collider, Duna será mais uma produção adiada para 2021. Programado para chegar em 18 de dezembro deste ano, a adaptação dirigida por Denis Villeneueve agora só chega em 1 de outubro do ano que vem.

Com os cinemas de Nova York, Los Angeles e a Europa com uma segunda onda da doença, são esperados mais adiamentos. Como a data de 1 de outubro de 2021 estava reservada para The Batman, o mais provável é que essa produção também seja adiada. Mulher-Maravilha 1984 continua agendado para estrear em 25 de dezembro, mas dificilmente entrará em cartaz nesta data.

Estreias da semana na Amazon

6 de outubro

Black Box – Depois de perder sua esposa e memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é. O filme é dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr e o elenco traz Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Tosin Morohunfola, Charmaine Bingwa e Troy James.

The Lie – Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos. The Lie é escrito e dirigido por Veena Sud e estrelado por Mireille Enos, Peter Sarsgaard, e Joey King.

8 de outubro

O Primeiro Homem – O filme retrata a jornada histórica do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) para se tornar o primeiro homem a andar na lua. Um olhar sobre a vida do astronauta e a lendária missão espacial realizada em 1969.

Haunt – Em uma noite de Halloween de Illinois, Estados Unidos, um grupo de amigos encontra uma casa mal-assombrada que promete se alimentar dos medos mais sombrios. Porém, à noite ela se torna mais perigosa à medida que eles percebem que alguns pesadelos podem se tornar reais. O filme é escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods , roteiristas de Um Lugar Silencioso.

The Twilight Zone (Temporada 2) – Comandada por Jordan Peele (Get Out) e Simon Kinberg (Legion), a série antológica explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão, visual e espiritual. A versão original de The Twilight Zone, criada por Rod Serling, estreou em outubro de 1959 e ficou no ar até 1964. A série se tornou um grande sucesso mundial ao explorar a condição humana e a cultura da época. A produção, que abriu caminho para tantas outras de ficção científica, deixou sua marca ao abordar esperança, desespero, orgulho e preconceito de forma metafórica.

9 de outubro

Neruda – No final da década de 1940, um inspetor (Gael García Bernal), sob ordens do presidente do Chile, persegue o ex-embaixador e poeta chileno ganhador do Nobel, Pablo Neruda (Luis Gnecco), por fazer parte do Partido Comunista. O poeta resolve fugir do país com sua esposa, Delia (Mercedes Morán), porém, eles precisam desviar da fronteira e se esconderem para não serem pegos pelos policiais do presidente.

Uma Mulher Fantástica – Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que vive boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. Porém, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida muda completamente, tendo que lidar com o preconceito de seus familiares.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: