Esportes

Futebol: clubes do Amazonas não vencem. E ainda: Brasileirão 2020

Pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus conseguiu um empate por 1 a 1 fora de casa contra Ferroviário-CE. Jogando neste domingo na Arena Castelão, o clube manauara deixou a zona de classificação, caindo para quinto lugar, com seis pontos. O atacante Wellington Rato pôs o Ferrim à frente, mas o também atacante Paulinho deixou tudo igual. O Manaus foi ultrapassado pelo Vila Nova, que superou o Santa Cruz por 1 a 0 no sábado, em casa, e foi a oito pontos, em quarto.

Série D: Nacional estreia com derrota

Pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nacional perdeu para o Ji-Paraná. Com dois gols de pênalti de Whatimen, o time de Roraima abriu 2 a o no placar do estádio Biancão. Jackie Chan descontou para o time amazonense.

Com o resultado, o Ji-Paraná terá vantagem do empate no segundo jogo. Enquanto o Nacional precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal.

Campeonato Brasileiro – Série A

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Flamengo continuou sua recuperação na tabela. Na tarde deste sábado (5), no Maracanã, o atual campeão venceu o Fortaleza por 2 a 1 e pulou, por enquanto, para a vice-liderança do Brasileirão Assaí. Éverton Ribeiro e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro. Juninho, de pênalti, fez o do Leão do Pici. Com o resultado, o Fla tem 14 pontos somados. Já o Fortaleza aparece em 10º, com oito pontos.

Na Neo Química Arena, Corinthians e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2. O Timão largou na frente, viu o Glorioso buscar a virada, mas chegou ao empate aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos nove pontos e segue na nona colocação. Já os cariocas somam agora oito pontos e ocupam a 13ª posição. As duas equipes ainda tem um jogo a menos na competição.

Após três partidas sem vencer, o Santos foi até ao Castelão e bateu o Ceará por 1 a 0, com gol de Felipe Jonatan. Com o resultado, o Alvinegro aparece na sétima posição da tabela, com 11 pontos. O Ceará vem logo atrás, em oitavo, somando 10.

O Palmeiras conquistou uma vitória suada fora de casa diante do Red Bull Bragantino. Em duelo que abriu os trabalhos deste domingo (5), no Nabi Abi Chedid, o time da casa chegou a ter a vantagem, mas viu o Verdão buscar a virada e selar o triunfo por 2 a 1, aos 48 do segundo tempo.

Internacional e Bahia ficaram no 2 a 2 em Porto Alegre, com o Tricolor arrancando o empate aos 51 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. Já a equipe baiana aparece em 11º, com nove pontos na tabela.

Deu São Paulo no duelo tricolor no Morumbi. A equipe paulista recebeu o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão Assaí, e conquistou uma vitória de virada por 3 a 1. Com o resultado, o time de Fernando Diniz retoma a vice-liderança, com 16 pontos. Enquanto os cariocas tem 11 e ocupam a sétima posição.

O Vasco reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo (5). Pela oitava rodada da competição, a equipe carioca recebeu o Athletico Paranaense, em São Januário, e conquistou um triunfo por 1 a 0. Cano marcou para o Cruzmaltino após assistência de Benítez. O resultado deixa o Vasco com 14 pontos e na terceira colocação, a equipe ainda tem um jogo a menos. Já o Furacão tem sete pontos, ocupa o 15º lugar e não vence desde a segunda rodada.

Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 a 1 no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Os gols foram todos na etapa inicial. Edson abriu o placar para o Dragão, e Isaque igualou para o Grêmio no duelo válido pela oitava rodada. O resultado faz o Tricolor Gaúcho permanecer na 15ª posição, com oito pontos. O Atlético-GO aparece em 18º, com seis somados.

No Couto Pereira, o Atlético-MG visitou o Coritiba e venceu por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, a equipe do técnico Jorge Sampaoli sobe para a terceira posição na tabela, com 15 pontos. Já o time comandado por Jorginho está em 17º, com sete pontos em oito jogos disputados.

Na Ilha do Retiro, o Leão recebeu o Goiás, pela oitava rodada, e saiu de campo com triunfo por 2 a 1 e mais três pontos na conta. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos dez pontos e pulou para a nona colocação, enquanto o Esmeraldino é o lanterna, com quatro pontos e dois jogos a menos.

Brasileirão Feminino: Iranduba perde em casa

O domingo também marcou o reencontro de Iranduba e Flamengo, na Arena da Amazônia, reeditando a semifinal de 2016 do Feminino A-1. As Rubro-Negras venceram as donas da casa por 3 a 1, com gols de Rafa Barros, Flávia e Cida. Os times seguem colados na tabela de classificação, as cariocas em 10°, com 10 pontos e as amazonenses em 11°, com 9 pontos.

Foto: Manaus FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: