Arsenal é supercampeão da Inglaterra

0
Arsenal's Gabonese striker Pierre-Emerick Aubameyang lifts the trophy after winning the English FA Community Shield football match between Arsenal and Liverpool at Wembley Stadium in north London on August 29, 2020. - Arsenal won the match 5-4 in a penalty shootout after drawing 1-1 in normal time. (Photo by JUSTIN TALLIS / POOL / AFP) / NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING USE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo by JUSTIN TALLIS/POOL/AFP via Getty Images)

A Supercopa da Inglaterra ficou com o Arsenal. Em disputa com o Liverpool, a equipe de Londres venceu nas penalidades máximas (5 x 4). No tempo normal, a competição terminou empatada em 1 a 1. A partida aconteceu, neste sábado (29), no Estádio de Wembley, sem a presença de torcedores por conta dos riscos de contaminação do novo coronavírus (covid-19).

O jogo único colocou frente a frente o dono da Copa da Inglaterra (Arsenal) contra o vencedor do Campeonato Inglês (Liverpool). Aos 18 minutos do primeiro tempo, o francês Aubameyang abriu o marcador e na comemoração do gol homenageou o ator Chadwick Boseman, que morreu vítima de câncer e interpretou nos cinemas o rei Wakanda no filme Pantera Negra. O gol dos Reds viria na segunda etapa, aos 27, com o japonês Minamino. Com o empate na etapa regulamentar, as equipes foram para os pênaltis, em que a equipe do treinador Mikel Arteta mostrou pontaria mais precisa.

Com informações da Agência Brasil. Foto: arsenal.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui