Esportes

Começa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2020

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro começou na noite deste sábado (22). O Internacional derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 no estádio do Beira-Rio e assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu dos pés do meia Thiago Galhardo. Quem também triunfou na 5ª rodada da competição foi o Goiás, que superou o Atlético-GO por 2 a 0 em partida realizada na Serrinha.

O Fluminense foi até a Arena da Baixada e bateu o Athletico por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Aguilar. O segundo triunfo na Série A 2020 faz a equipe carioca subir oito posições na tabela ficando, por enquanto, na sexta colocação, com sete pontos. O Rubro-Negro do Paraná aparece logo atrás, em sétimo, com seis pontos somados.

Jogos de domingo

O Campeonato continua neste domingo. O Vasco entra em campo contra o Grêmio neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília) em São Januário. A ordem do treinador Ramon Menezes é acalmar a empolgação da torcida após três vitórias em três jogos seguidos. O Gigante da Colina já superou Sport, São Paulo e Ceará (este na última rodada por 3 a 0 dentro da Arena Castelão, em Fortaleza). O Tricolor gaúcho também está invicto no torneio com três empates e uma vitória. Na última rodada, a equipe de Renato Portaluppi ficou no 1 a 1 com o Flamengo dentro do Maracanã.

Flamengo e Botafogo escrevem mais um capítulo na histórica às 11h (de Brasília), no Maracanã. O Mengão, após um início com duas derrotas, iniciou a sua recuperação dentro do Brasileirão e conseguiu quatro dos últimos seis pontos disputados. O Botafogo chega motivado para o clássico e continua invicto no Campeonato Brasileiro. O alvinegro venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e agora tem cinco pontos na tabela. Apesar da grande vitória contra o ex-líder e do bom momento no torneio, o pensamento e o planejamento do clube continuam sendo traçados com os pés no chão.

Palmeiras e Santos se enfrentam às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Verdão chegou com moral para o campeonato após conquistar o título estadual, mas não está convencendo a sua torcida, o time ainda está invicto e vencer um rival pode ser o ponto de partida para subir de vez na tabela de classificação. O time alvinegro, com sete pontos e na quinta posição, tem Marinho com três gols na artilharia do Brasileirão, Cuca tem o trabalho de equilibrar ataque e defesa. Enquanto o sistema ofensivo funciona bem, a defesa pode melhorar para dar consistência e regularidade ao Peixe.

Finalizando a rodada, às 20h, o Ceará recebe o Bahia na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em partida que reedita a grande decisão da Copa do Nordeste deste ano. Na oportunidade, o Vozão venceu os jogos de ida e volta e ficou com o título.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Ricardo Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: