Brasileirão 2020: Atlético assume a liderança e o complemento da rodada

0

Abrindo os jogos de domingo (16) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Ceará por 2 a 0 neste domingo (16). O atacante sofreu um pênalti, que ele próprio converteu, e ainda fechou o placar no Mineirão, mantendo o Galo com 100% de aproveitamento na competição.

O resultado levou o Atlético a nove pontos em três jogos, na liderança parcial da Série A. O Atlético-MG tem outro rival alvinegro pela frente. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Galo visita o Botafogo na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Já o Ceará tentará a reabilitação em casa na quinta-feira (20), diante do Vasco, às 20h, em Fortaleza.

À tarde, o Vasco derrotou o São Paulo por 2 a 1, em São Januário, e chegou a seis pontos na classificação geral. Já o Tricolor sofreu o primeiro revés, após ter estreado vencendo o Fortaleza. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Ceará, quinta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Castelão. No mesmo dia e também às 20h, o São Paulo recebe o Bahia, no Morumbi.

Assim como o Vasco, o Bahia garantiu, neste domingo, os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Bragantino, o Tricolor venceu por 2 a 1. Com a derrota, o Bragantino chegou a três partidas sem vencer no Brasileirão, somando apenas dois pontos. O Bahia venceu os dois jogos que disputou.

O Santos conseguiu se impor e conquistou a primeira vitória em duelo válido pela terceira rodada, diante do Athletico Paranaense. O Peixe derrotou o Furacão por 3 a 1, com gols de Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho. Abner Vinícius descontou já na reta final para os visitantes. Com isso, o Santos chegou aos quatro pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. O Athletico Paranaense, por sua vez, permaneceu com seis, perdendo os 100% de aproveitamento que tinha até então.

O Fluminense conquistou seu primeiro triunfo no torneio. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Nenê em cobranças de pênaltis. Paolo Guerrero abriu o placar para o Colorado. O resultado deixa o Flu com quatro pontos na tabela de classificação, aparecendo na oitava posição. O Inter, com seis, ocupa o quinto lugar.

O Sport conseguiu arrancar o empate diante do Atlético-GO nos minutos finais e conquistou o primeiro ponto no Brasileirão. Na noite deste domingo, o Dragão recebeu o Sport, em jogo válido pela terceira rodada, e contou com um belo gol de Jorginho para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Leão, com um a mais em campo, pressionou em busca do empate e o resultado veio já nos acréscimos, com tento anotado por Maidana: 1 a 1.

Fortaleza e Botafogo se enfrentaram no Castelão e fizeram um jogo equilibrado, sem sair do 0 a 0. Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na Série A. Com dois pontos, o Alvinegro aparece na 14ª posição da tabela, enquanto o Leão, com um, ocupa o 19º lugar.

Foto: atletico.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui